3 dicas importantes na montagem de um quarto

O quarto é um ambiente especial da casa, que realmente merece atenção e planejamento nos momentos de montagem, decoração ou até mesmo renovação do espaço.

O quarto é onde passamos os nossos momentos de descanso, quando manter a tranquilidade é tão importante. Ao mesmo tempo, ele deve transmitir a personalidade dos seus usuários, seja um casal, adolescentes ou crianças.

Felizmente, algumas dicas podem ser amplamente exploradas no quarto com porta de aluminio ou de madeira, ou seja, em quartos de diferentes estilos arquitetônicos, deixando-os mais confortáveis e aconchegantes.

Dica 1: Invista em carpetes

O carpete é uma opção de revestimento que fornece inúmeras possibilidades na decoração, com diferentes desenhos, cores e padrões.

O revestimento é elegante e contribui para o conforto térmico, retendo a temperatura no ambiente. Devido ao fato de ser isolante, também melhora a acústica de um ambiente.

Uma dica interessante para quem não deseja instalar o carpete de fato é comprar carpete em rolo e usar como tapete. Assim, tem-se um tapete com grandes dimensões, personalizado para o espaço.

Algumas dicas na escolha de carpete para a montagem de um quarto confortável e elegante são:

  • Atentar-se para funcionalidade e praticidade na limpeza e manutenção;
  • Investir em carpetes confortáveis, com textura agradável;
  • Considerar a temperatura do ambiente e climatização;
  • Escolher carpetes preparados para instalação acima do piso frio;
  • Aspirar os carpetes semanalmente, garantindo a qualidade do ar;
  • Investir em produtos sustentáveis, seguros e saudáveis;
  • Procurar o melhor custo-benefício nos materiais e instalação.

Os carpetes são revestimentos que demonstram grande potencial para deixar um ambiente mais elegante. Entretanto, se o seu uso não for possível, uma ideia é utilizar tapetes.

Com diferentes opções de estilos, cores, materiais e tamanhos, eles também ajudam no conforto térmico e acústico dos quartos, além de dar um toque a mais à decoração.

Dica 2: Opte por móveis planejados

Quando o assunto é móveis planejados, os quartos muitas vezes são os primeiros cômodos das casas a receberem projetos de armários, camas, mesas e outros móveis comuns no espaço.

Apesar de parecerem óbvias as necessidades de um quarto comum, o planejamento de móveis planejados para quartos requer atenção sobre alguns pontos. É válido considerar as seguintes recomendações:

  • Priorizar cama e cabeceira, considerando beleza, conforto e espaço;
  • Investir em mesas de apoio ou criados-mudos;
  • Projetar moveis planejados painel de TV para quarto;
  • Escolher entre armário embutido ou closet;
  • Usar baú para guardar roupas de cama;
  • Optar por modelos com gavetas e prateleiras na medida;
  • Prateleiras são práticas e ajudam a compor a decoração.

É importante ressaltar que o momento de planejamento de um quarto com móveis planejados requer muita pesquisa e busca por referências. Depois, a pesquisa entre as empresas especializadas da região ajuda nas melhores escolhas.

Dica 3: Priorize iluminação e ventilação naturais

Muitas vezes subestimados na montagem de um quarto confortável, portas e janelas com veneziana para quarto têm capacidade de promover grandes mudanças.

As venezianas são formadas por frestas ou aletas, permitindo a ventilação e iluminação natural do ambiente em que são usadas. Isso é possível mesmo quando elas estão fechadas e a facilidade na abertura é um ponto a se destacar.

Outro ponto interessante é que as venezianas são excelentes para a manutenção da privacidade dos moradores, contribuindo ainda para a segurança, principalmente nos modelos de esquadrias que possuem gradis.

Trata-se de uma escolha bastante popular, principalmente em localidades de clima quente, em que uma grande diversidade de portas e janela de alumínio para quarto ou outros ambientes agregam benefícios.

Apesar de estarmos abordando o conforto em dormitórios, é válido lembrar que as venezianas podem ser aplicadas em praticamente todos os cômodos. Podem ser de correr, de abrir, sanfonada, com uma, duas ou mais folhas.

De uma maneira geral, também é possível citar como vantagens o aproveitamento do espaço, a facilidade de manuseio e a utilidade em vãos pequenos.

Para embelezar a janela ou porta de aluminio para quarto é possível pintá-la de acordo com as cores internas dos ambientes. Uma janela ou porta em branco, creme ou cinza claros, por exemplo, pode dar um visual mais clean às peças.

Por fim, um quarto com bom projeto e execução, com carpetes ou tapetes, bons móveis planejados, iluminação e ventilação natural, tem de tudo para ser um espaço super confortável. Além disso, consegue ser bonito e elegante, seguindo à risca os gostos dos proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *