A relevância da decoração na cozinha residencial

A decoração de ambientes é um serviço que ajuda na organização e criação da identidade visual dos cômodos de uma residência.

Espaços com uma estética simples podem ganhar um design moderno e personalizado, graças ao desempenho e conhecimentos os profissionais com experiência em decoração: designers e arquitetos.

Um projeto decorativo consiste em desenhos e esboços sobre os cômodos e os elementos que podem ser usados para deixá-lo mais elegante e moderno. Os arquitetos conseguem transformar as ideias dos seus clientes em realidade, devido à capacidade criativa e olhar sensível que possuem.

Algumas reuniões são necessárias para que o profissional entenda o estilo de decoração que o cliente deseja.

Quanto mais informações o decorador obter, mais chances terá de agregar funcionalidade aos ambientes e criar um aspecto visual elegante e cheio de personalidade.

Decoração para a cozinha

A cozinha é um cômodo muito importante em uma residência. Depois dos quartos, esse é um dos ambientes mais frequentado pelos moradores, fator que exige uma decoração elegante e muito prática.

Um design sofisticado é uma maneira de deixar o espaço agradável para as pessoas que vivem na edificação e chamar a atenção de amigos e visitantes.

Aliar funcionalidade com um visual atemporal e bonito é o principal objetivo de um projeto decorativo para a cozinha. Um modo de conseguir ter um ótimo aproveitamento do espaço e praticidade é investir em móveis planejados para cozinha, que podem ser fabricados com as cores, materiais, texturas e detalhes que você deseja.

Os benefícios de usar móveis planejados na sua cozinha são:

  • Ambiente sob medida;
  • Praticidade e organização;
  • Exclusividade;
  • Durabilidade;
  • Aproveitamento de espaços horizontais e verticais;
  • Valorização do imóvel;
  • Excelente custo-benefício.

Pesquisar no mercado, referências das melhores empresas e fábricas de móveis sob medida, é um jeito de conseguir criar um projeto personalizado e ter a sua cozinha como você quer. Quanto mais detalhes sofisticados e diferentes, mais único fica o design e a questão do custo, que pode ser elevado.

Armários

Os armários são móveis usados para guardar os utensílios, produtos e aparelhos usados no preparo de refeições. As medidas de armarios de cozinha planejados devem ser projetadas, de acordo com as necessidades do cliente.

Os armários que ficam abaixo da bancada devem ter até 20 cm de distância do chão. Os superiores devem ter entre 60 e 70 cm da bancada para facilitar a abertura e fechamento das portas.

Ter as medidas do ambiente da cozinha é importante para o momento de criação do armário e dos móveis que serão usados e assim na hora da instalação da mobília, o encaixe acontecer perfeitamente.

Um armario de cozinha planejado medidas pode ter vários tamanhos e formatos. As medidas são uma questão importante e precisa ser analisada com muito cuidado.

Considerar o número de utensílios, eletrodomésticos e jogo de panelas que você tem é essencial para decidir a medidas, que precisam ser adequadas para o tamanho da cozinha e acomodar todos os itens sem complicações.

As vantagens do armario planejado para cozinha pequena são: decoração personalizada, tamanho ideal, design escolhido pelo cliente, ótimo custo-benefício, qualidade e resistência. O espaço limitado da cozinha, pode ser bem aproveitado quando há armários feitos sob medida.

Pesquisar as opções de empresas que oferecem esse serviço, é a solução para deixar a sua cozinha agradável.

Elementos que ajudam a complementar a decoração

Uma mesa é um móvel fundamental para as pessoas realizarem as suas refeições, ter apoio para objetos e segurança durante a execução das tarefas do dia a dia. No mercado de decoração, há muito modelos de mesas, dos mais clássicos até os mais modernos.

A mesa saarinen oval é uma opção com formato diferenciado e estilo atemporal. Um ponto positivo interessante é a questão do número de cadeiras que pode ser usadas, é maior que o de uma mesa tradicional.

O formato oval não possui quinas, por isso, permite muitos assentos. O design clean, combina com vários estilos de decoração.

Os armários podem ser complementados com a instalação de puxadores de armário de cozinha. Eles ajudam no manuseio das portas, durante a abertura e fechamento, dando apoio e evitando desgastes no móvel.

Isto posto, procurar ajuda de profissionais para compro a decoração da sua cozinha é uma maneira de ter todos os elementos que você precisa e conquistar um design personalizado, qualidade e um resultado satisfatório para a sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *