Como escolher um balcão de vidro

Para uma loja conseguir um certo sucesso no mercado, é necessário que alguns requisitos se tornem presentes nesse estabelecimento, por exemplo, a limpeza e organização do local. E um balcão de vidro pode combinar com a decoração.

A fim de criar um ambiente mais harmônico, você precisa posicionar os móveis de maneira que crie uma coerência com a decoração. 

Os balcões, de uma forma geral, podem ser seu aliado na exposição de valores, principalmente por demonstrar os produtos de forma mais apreciativa que o convencional. 

Outro ponto que deve ser ressaltado é que a presença do balcão é um ganho para o layout da loja (sendo o primeiro contato que o cliente tem com o produto, influenciando na compra), afinal ali se concentra o fluxo dos clientes. 

A fim de atender o cliente com mais acessibilidade, a maioria dos lojistas optam pelos balcões de atendimento. Além disso, um balcão de vidro concilia esse cenário, o que cria um cenário aconchegante no ambiente. 

Podemos citar como exemplo uma loja de venda, pois possui um maior público, logo mais demanda, e por isso é normal que precisem de mais balcões ou até mesmo prateleiras do que uma loja com outras características, como as exigências de uma quantidade maior de araras e expositores

Você como lojista precisa unir a praticidade e a versatilidade com o estilo próprio que você adota em seu estabelecimento. 

Vantagens do balcão de vidro

As vantagens dos balcões de vidro podem ser citadas direcionadas a sua elegância, o que tem uma relação com a decoração. Portanto, se você busca esses requisitos em sua loja, o balcão de vidro pode ser a melhor alternativa. 

Uma desvantagem que pode ser dita é a absorção fácil de gordura, bem como o acúmulo de partículas de sujeira, sendo importante a limpeza periódica e atenção. 

O balcão de vidro costuma ser mais encontrado em lojas de roupas ou bijuterias, pois não deixam amontoados esses acessórios. O balcão facilita o trabalho em grupo, como também atinge o campo de visão do cliente que chega no local. 

Os balcões de madeira, por outro lado, não absorvem a sujeira com facilidade, sendo uma boa opção para quem deseja economizar, contudo tem a manutenção da cor, o que pode ter um custo futuro. 

Os balcões conseguem oferecer um auxílio quanto a organização de sua loja. Seu objetivo também deve ser voltado a chamar a atenção do cliente, fazendo assim despertar o interesse da compra.

Ao entrar em um estabelecimento, a primeira coisa que o cliente olha é algo que esteja na altura de seus olhos, e, na maioria das vezes, é um colaborador que está atrás de um balcão, então a peça envolve também a estética. 

Esse impacto pode ser benéfico ou não, vai depender da escolha e qual o cenário analisado de uma forma geral. 

Antes de comprar, você deve analisar a qualidade do balcão que está adquirindo

O vidro, por sua vez, traz consigo a transparência e elegância para o ambiente como um todo, devendo ser considerado por você. Lembre-se que a estética também importa.