Confira os detalhes da infraestrutura para escritório

Muitas vezes, é necessário fazer divisões em um ambiente, principalmente em empresas. Para separar a sala de reuniões do restante das mesas, ou ainda separar a copa ou a cozinha, existem as divisórias para escritórios, que podem ser de diversos materiais.

A instalação de uma divisória é feita para que o ambiente seja dividido de maneira prática e inteligente, sem precisar construir paredes. Essa é uma alternativa para minimizar gastos e evitar transtornos de obra.

A arquitetura possui uma gama de possibilidades e para saber qual é o tipo de produto e material mais adequado para investir, é preciso conhecê-los.

No caso das divisórias de ambientes, existem vários tipos de materiais que podem usados, variando dos mais comuns até as soluções mais criativas. Normalmente, as divisórias são feitas de:

  • drywall;
  • vidro;
  • madeira;
  • pvc;
  • cobogó;
  • metal ou ferro;
  • alvenaria.

Características de cada tipo de divisória

As divisórias drywall são formadas por placas maiores e possuem estilo acartonado. Como ela possui algumas estruturas de aço galvanizado, esse tipo de divisória é bem resistente e dificilmente apresenta rachaduras.

divisória de gessopor exemplo, possui placas menores. As divisórias de vidro costumam ser usadas para decorar ambientes corporativos, deixando-os mais sofisticados.

A maioria dos projetos arquitetônicos usam vidros temperados e laminados. Os vidros temperados são mais resistentes a impactos.

O uso de vidro influencia diretamente na iluminação, pois como a luz passa por ele, isso gera uma economia de energia.

A madeira possui propriedades de absorver o som, sendo uma boa alternativa para delimitar a circulação de ruídos entre os ambientes corporativos.

Já as divisórias de pvc possuem vantagens como: são imunes a cupins, mofo e corrosão, são fáceis de serem limpadas, apenas com água e sabão neutro, são duráveis e resistente, não necessitam de manutenção e nem de pintura, além de serem de fáceis de serem instaladas.

Assim como a divisória, o forro pvc é uma opção de forro que possui preço acessível, bom acabamento, além de ser de fácil instalação. A divisória de cobogó não é indicada para locais que precisam de privacidade, já que ele é um material vazado.

Como escolher o melhor tipo de telha para o seu negócio?

Existem no mercado diversos tipos de telhas que são feitas com materiais diferentes, como a telha americana branca resinada preço, telhas de cerâmica, telhas de concreto, etc.

A telha influencia diretamente na arquitetura da construção, olhando pelo lado estético, mas o telhado também é responsável por oferecer conforto térmico e auxiliar na iluminação do local.

Alguns transtornos como infiltrações, vazamentos, goteiras, superaquecimento do ambiente e telhas se soltando podem ser ocasionados por um telhado mal feito. E, isso independe do tipo de telha escolhido, como as telhas colonial ou qualquer outro modelo.

É preciso ponderar o preço, formato e inclinação do telhado para não errar na hora de escolher o melhor tipo de telha para o seu telhado.

Os tipos de telhas mais comuns são: telhas de barro ou cerâmica, telha de concreto, telha de vidro, telha galvanizada, telha de fibrocimento, telha ecológica e de policarbonato.

Modelos de escada

As escadas variam, principalmente, de acordo com o seu formato, materiais e outras características que afetam a sua função.

As escadas são divididas conforme com o desenho formado pela sua estrutura, pelos seus modelos de corrimão ou, até mesmo, pelos degraus.

A escada reta é um dos mais comuns e tradicionais. Ela é feita em linha reta, ocupando pouco espaço. Mas, não é qualquer tipo de cômodo que pode ter esse formato de escada, sendo restrita apenas para os cômodos retangulares.

A escada em U muda a direção em cento e oitenta graus. Ela ocupa mais espaço do que a reta, mas o vão abaixo dela pode ser preenchido com móveis, por exemplo.

A escada circular é curva e ocupa bastante espaço, apesar de, assim como a em U, poder ter o seu vão preenchido.

A escada caracol dá voltas em si mesmo, sendo esteticamente diferente. A diferença da escada caracol para a circular é o ângulo mais fechado.

A escada caracol de concreto é uma das que ocupa menos espaço, sendo muito encontrada. O arquiteto vai indicar qual é o melhor tipo de escada para o seu ambiente, considerando espaço e material.