Conhecendo mais sobre as construções civis

O universo da construção civil é extremamente amplo e possui uma série de recursos que, muitas vezes, nem mesmo os profissionais envolvidos diretamente com o setor conhecem a fundo.

Por isso, é muito importante saber mais sobre esse segmento para garantir construções mais eficientes e otimizadas.

No artigo a seguir, acompanhe algumas informações indispensáveis para quem busca soluções em controle de acesso. Além disso, saiba mais sobre o furo em vigas e em quais condições esse método é necessário.

Materiais importantes

O ferro é um material de construção de extrema importância. Nem sequer o próprio canteiro de obras poderia existir sem o tipo de sustentação fornecida por uma grande variedade de estruturas que usam esse material em sua composição.

No caso das grandes edificações, seria impossível manter tantos andares um em cima do outro sem que as vigas de sustentação, as colunas, as paredes e os vergalhões fizessem um trabalho conjunto.

Todos esses itens da construção tem como base a força proporcionada pelo ferro. Desse modo, podemos encontrá-lo em:

  • Pregos;
  • Estribos;
  • Tijolos;
  • Arames.

O principal motivo pelo qual esse material é tão importante é que ele produz, portanto, uma série de utensílios que são fundamentais para o setor no qual são empregados.

Os pregos, por exemplo, são essenciais para a fixação correta e segura de itens nas paredes, especialmente quando estamos falando de decoração de interiores.

Já os arames apresentam uma série de finalidades promovendo ainda mais resistência e capacidade de sustentação.

O Ferro para construção é um dos materiais mais utilizados e tem alta taxa de aplicabilidade. É por isso que vem sendo aplicado para diferentes demandas desde os primórdio da humanidade, sendo associado a objetivos que não somente à construção de casas.

Portão

A escolha do portão é sempre uma questão delicada do ponto de vista da segurança, pois é preciso escolher um modelo que seja eficiente ao proteger a área interna e também precisa contar com um aspecto visual atraente.

Ambas as características devem estar alinhadas devido ao fato desse item ser instalado em entradas de empresas e residências, agregando ao aspecto e impacto visual do imóvel.

Com relação ao desempenho, o portão pode ser manual ou automático, sendo o primeiro caso uma escolha duvidosa para quem quer garantir mais segurança. Afinal, os portões automáticos não exigem que você saia do veículo para realizar a abertura da passagem.

Desse modo, os portões elétricos também podem se dividir conforme seu mecanismo para o controle do acesso.

O portão basculante, um dos mais comuns atualmente, pode ficar em posição quase horizontal quando aberto, promovendo um movimento de cima para baixo que é um dos mais rápidos e rentáveis no quesito agilidade e alta performance.

Isso sem falar que esse modelo aproveita melhor o espaço disponível, pois não exige que haja uma continuidade para o movimento.

Por não deslizar sobre trilhos nem tocar o solo, esse modelo também possui vantagens voltadas para a vida útil mais prolongada do dispositivo.

Ao buscar o seu modelo, certifique-se do funcionamento das barras de sustentação e avalie se é possível contar com os seguintes benefícios:

  • Fundo anticorrosivo;
  • Metalon reforçado;
  • Sistema embutido de contrapeso;
  • Soldagem de qualidade;
  • Porta social;
  • Materiais galvanizados;
  • Garantia e procedência.

O Portão basculante preço pode variar conforme os recursos presentes no produto e de acordo com o material do qual ele é produzido.

Existem desde as opções mais básicas e simples até as mais elaboradas, que podem contar com a mescla de diferentes materiais e texturas.

Outros modelos de portão são o pivotante, que funciona por meio de um pivô e abre de frente para trás, e o deslizante, que escorrega no sentido oposto à fechadura, liberando o acesso.

Furo em vigas

Muitas vezes, a obra exige que sejam realizados alguns reparos e instalações que exigem a quebra de paredes, por exemplo, o que pode gerar muitos problemas para a edificação como um todo.

Dessa forma, o Furo em viga é uma alternativa para evitar a demolição controlada e proporcionar todos os resultados necessários de forma mais prática, eficiente e até mesmo mais econômica.

Além disso, esse método pode ser realizado também em outras estruturas que não as vigas, pois é uma técnica abrangente que possui alta taxa de aplicabilidade. Um exemplo é o concreto, que possibilita o furo preciso e conforme as indicações do projeto.

O mais importante é sempre fazer uso de equipamentos e materiais de alto padrão, garantindo resultados muito mais satisfatórios para sua equipe e para o cliente.

Além disso, contar com profissionais especializados em cada atividade é uma garantia de mais segurança e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *