Dicas para manter uma casa super limpa

Todo mundo adora um lar limpo, mas como você o mantém quando tem muitas outras coisas para fazer? 

Uma limpeza não é a única solução para manter a casa limpa: seus hábitos diários podem contribuir para a manutenção de uma casa intocada. 

Você também não precisa fazer isso sozinho: envolva as crianças no hábito de realizar tarefas domésticas todos os dias, para ensinar-lhes o valor de ter um lar arrumado.

Aqui estão algumas das nossas melhores dicas sobre como você pode se sentir melhor ao manter sua casa sempre limpa.

Arrume sua cama

Todos nós temos desculpas para deixar a cama desarrumada todas as manhãs: “Estou com pressa”, “Vou dormir de novo nesta noite, então por que se preocupar?”, “Não quero incomodar meu animal de estimação que está enrolado na minha cama”. 

O ponto principal é que dar desculpas é tão fácil quanto arrumar a cama.

Leva alguns segundos para dobrar os lençóis e o edredom, e faz com que todo o seu quarto pareça muito melhor instantaneamente. 

A cama, normalmente, é o ponto focal de um quarto; portanto, se você tiver uma cama bagunçada, todo o quarto também parecerá bagunçado.

Selar o chão da garagem

Muitos empreiteiros profissionais recomendam selar o piso da garagem para evitar danos devido à umidade que é absorvida dentro da laje. 

Além de proteger o chão contra danos, selá-lo pode ajudar a manter a poeira fina longe de sua casa. 

Um piso de garagem não lacrado gera poeira que pode entrar facilmente em sua área interna, e é por isso que é importante selá-lo, para que você tenha menos poeira na garagem e até em ambientes fechados. 

Ao selar o piso da garagem, você permite que ela dure mais e exija menos reparos.

Guarde as roupas

Muitas casas ficam desordenadas por causa de roupas jogadas sobre uma cadeira ou deixadas no chão. 

Se você quiser manter sua casa limpa por mais tempo, coloque roupas sujas em um cesto de roupa suja e coloque as roupas limpas de volta no armário. 

Se o seu armário estiver cheio de roupas, tente usar um organizador de prateleiras para não deixá-las por aí, onde elas não devem ser armazenados.

Confie em nós quando dizemos que leva menos tempo para organizar suas roupas todos os dias do que procurar roupas “perdidas” quando você está com pressa.

Organize seus trabalhos

Desordem de papel é comum.

Você pode ter pilhas de recibos na carteira, as gavetas da mesa podem estar repletas de velhos cartões de Natal ou o seu quarto está se afogando em extratos bancários e notas de papel. 

Para manter os papéis organizados e se livrar da bagunça de uma vez por todas, coloque as contas não pagas em um só lugar e arquive os papéis assim que tiver resolvido as contas. 

Se você tiver uma pilha de cupons e menus, organize-os em outro local para facilitar a sua localização quando necessário. 

Se o seu banco ou o seu provedor de serviços de Internet tiver uma opção para fatura sem papel, definitivamente faça isso.

Ordene cada pedaço de papel que encontrar na casa e decida qual deles você deve salvar e quais você pode reciclar.

Mantenha as superfícies limpas

Superfícies planas, como mesinhas de cabeceira, balcões de cozinha e mesa de jantar, podem atrair confusão com bastante facilidade, devido à pilha de coisas que colocamos sobre elas diariamente. 

Preparar uma refeição e colocar o livro ao lado da cama são apenas algumas das coisas pelas quais os proprietários costumam usar essas superfícies planas. 

Para ter sucesso em manter as superfícies livres de sujeira e desordem, limpe-as após cada uso.

Um golpe rápido é suficiente para remover um pouco da graxa e da sujeira da bancada da cozinha.

Dessa forma, as superfícies ficarão bem arrumadas e você terá menos dificuldade na hora de fazer uma limpeza única em sua casa. 

Na sua cozinha, você pode criar uma prateleira flutuante onde pode guardar facas e utensílios.

As prateleiras flutuantes não ocupam espaço em superfícies planas, assim você tem mais espaço para cozinhar refeições e cortar ingredientes.

Não deixe os pratos empilharem

Muitos de nós somos culpados de adiar a tarefa de lavar a louça.

Nós o entendemos totalmente, porque alguns dias fica tentador evitar lavar a louça, e ainda precisamos ouvir uma pessoa dizer que gosta de fazer essa tarefa. 

Por mais que a tarefa seja algo que preferimos evitar, também é uma das tarefas domésticas mais importantes, que você não deve atrasar se não quiser que as bactérias se acumulem. 

Adiar essa tarefa só resultará em uma pilha de louça suja, o que torna a tarefa ainda mais esmagadora.

Se você ainda estiver tendo problemas com a louça, considere contratar os serviços de uma empresa de limpeza, que oferece organização regular ou pontual e pode atender a solicitações de lavagem de louça.

Guarde seus sapatos

Tirar os sapatos o ajudará a se sentir instantaneamente relaxado, por isso não é de admirar que muitos de nós cochilemos depois de removê-los, mesmo que apenas pretendamos descansar nossos pés cansados. 

Imagine uma família de cinco pessoas com cada membro jogando seus sapatos depois de usá-los e depois navegando na web no sofá. 

Sapatos deixados no chão farão com que a casa pareça bagunçada e fedida.

Para manter o mau cheiro à distância e manter uma casa organizada, guarde-os no armário após cada uso. 

Se você achar que o odor ainda está lá, entre em contato com produtos de limpeza profissionais que podem desinfetar sua casa e fornecer um cheiro refrescante a cada visita.

Procure um serviço de limpeza profissional

Limpar o pó e aspirar a casa regularmente pode não ser possível se você tiver um horário agitado, que o impeça de realizar tarefas domésticas demoradas. 

Para ajudar a manter uma casa limpa, você pode agendar uma limpeza doméstica regular ou mensal com a Pristine Home. 

Fornecemos uma garantia de satisfação para todos os clientes, para que você saiba que está obtendo o melhor serviço que atenda às suas necessidades de limpeza.

Texto por: WNWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *