Dicas para aproveitar o espaço do seu imóvel

O assunto decoração é uma coisa que muita gente não pensa a respeito. Então as pessoas vão à loja, escolhem os móveis e na hora que os ambientes estão mobiliados e decorados é que percebem que erraram na escolha.

Isso é muito comum, especialmente em ambientes menores, no entanto, existem maneiras muito mais inteligentes e práticas de mobiliar os ambientes de sua casa e tudo por causa dos móveis planejados.

Mas, muita gente ainda tem dúvida ou simplesmente não conhecem bem essa opção, por isso, neste artigo trazemos algumas dicas que vão ajudar você a fazer boas escolhas.

As vantagens dos móveis planejados

Os móveis planejados vieram para salvar muitas pessoas, já que, principalmente quando o assunto é ambiente pequeno, muita gente não sabe o que fazer.

As construções modernas de apartamentos, por exemplo, têm entregue móveis mais compactos, o que dificulta na hora de mobiliar.

A cozinha é o maior exemplo disso, já que muita gente quer aproveitar o pequeno espaço. Os móveis planejados trazem muitas vantagens, como:

  • Valorização do espaço;
  • Organização do ambiente;
  • Praticidade;
  • Valorização do imóvel.

Muitas pessoas têm procurado por lojas de cozinhas planejadas porque possuem um pequeno espaço disponível neste cômodo, mas querem aproveitá-lo ao máximo.

Por meio dos móveis planejados, uma pequena cozinha pode possuir bons armários e até uma mesa ou balcão, mas tudo isso de acordo com o tamanho do cômodo e valorizando partes dele como janelas, por exemplo.

Ao optar pelos ambientes planejados, fica muito mais fácil encontrar aquele armario de cozinha pequeno que será de grande utilidade no ambiente, tornando-o mais organizado.

Ao comprar móveis comuns, muitas vezes a cozinha acaba ficando com um aspecto de desorganizada, o que prejudica o visual do imóvel e torna o dia a dia menos prático. Os armários de cozinha planejados são mais práticos para o dia a dia e trazem mais comodidade.

E por falar em armarios planejados, estes podem ser aplicados em diversos outros ambientes, como quartos e banheiros. Nos quartos, esses armários trarão mais aproveitamento de espaço, permitindo que você organize melhor as suas coisas.

Além disso, imóveis com armários planejados são muito mais valorizados no mercado, o que torna o seu investimento ainda mais vantajoso.

No banheiro também é possível optar por móveis que se adéquem perfeitamente ao espaço. Os armários e gabinete do banheiro entram na lista de moveis projetados e transformam aquele banheiro pequenino em um espaço muito mais funcional e acomodado.

Projetar os armários para o seu banheiro permitirá que você organize tudo o que precisa, de maneira mais prática e inteligente.

E engana-se quem acredite que isso só vale a pena para banheiros pequenos, pois banheiros grandes ficam, ainda mais espaços quando possuem móveis planejados.

Outro ambiente interessante para planejar é a área de serviço. Principalmente em apartamentos, este ambiente costuma ser muito pequeno, o que pede ainda mais planejamento.

Com móveis feitos especialmente para ele, é possível transformar aquele lugar bagunçado em um local muito mais organizado e com aspecto de limpeza.

Por conta de toda as essa facilidade e praticidade, além dos benefícios, muitas pessoas têm buscado informações sobre móveis planejados preços.

Agora que você já conhece todas as vantagens dos móveis planejados para a sua casa, confira no próximo tópico algumas dicas para pisos.

Escolhendo o tipo de piso para o espaço

Engana-se quem pensa que o piso não faz parte da decoração de um ambiente, pelo contrário, ele faz toda a diferença. De nada adianta você investir em móveis e decoração, se o seu piso não está combinando.

Os pisos de madeira são um verdadeiro clássico dos mais variados tipos de construção, no entanto, a madeira exige uma série de cuidados e manutenção que muitas vezes não compensa.

Por conta disso, muitas pessoas têm optado pelo porcelanato que imita madeira, uma opção mais prática, mas que traz todo o charme e beleza da madeira natural.

Sua instalação é simples e seus cuidados também, além disso, esse tipo de piso não acumula poeira como no caso da madeira natural, além de ser uma ótima opção para conforto acústico.

Seguindo essas dicas eu tenho certeza de que você vai deixar a sua casa linda e confortável, além de super organizada. O seu dia a dia será muito mais fácil e tranquilo e a sua família terá muito mais conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *