Elementos para decoração de uma residência

Para que se possa descansar após uma semana intensa de trabalho ou um dia cheio as pessoas vão suas casas, sentam em seus sofás, dormem em suas cama, e cozinham suas comidas, ou seja, aproveitam a residência.

E para que esse aproveitamento seja mais completo e mais confortável é preciso prestar atenção em alguns aspectos, como o de decoração e organização dos cômodos da melhor maneira possível, também por meio de sistema automação residencial é possível fazer a integração entre tecnologia e tarefas da residência.

No presente artigo abordaremos alguns componentes que podem ser usados na residência e que garantem que a casa seja mais confortável, mais eficiente, mais saudável e também muito mais funcional, melhorando o seu dia a dia e permitindo uma beleza ao espaço muito maior.

O uso da tecnologia na residência

As automações residenciais até pouco tempo atrás estava somente nas obras de ficção ou então em casas mega luxuosas, afinal, abrir a janela por meio de controle remoto, acionar as luzes da casa e ligar a grelha inox sob medida pelo smartphones parecia distante.

No entanto, a tecnologia avançou, o cenário mudou, e hoje, por conta de uma série de sensores e empresas, essa tecnologia se tornou muito mais acessível, podendo ser transformado em projetos tanto antigos como em edificações mais recentes.

De maneira geral, a automação residencial consiste em todo um sistema inteligente que visa facilitar processos rotineiros, para que a vida do usuário seja mais descomplicada. Funciona como um piso emborrachado liso que objetiva evitar escorregões.

São muitas as áreas que podem ser automatizadas na residência, visto que o objetivo dos sistemas de automação é a conectividade entre diversos aparelhos, que se comunicam por meio de um controle centralizado como computadores, smartphones e tablets.

Alguns pontos que podem passar por este sistema são:

  • Eletrodomésticos;
  • Luzes;
  • Alarmes;
  • Detectores de fumaça;
  • Janelas e portas;
  • Câmeras de vigilância.

Portanto, as automações são muito importantes para trazer qualidade e eficiência, sendo com mais atenção a segurança.

Afinal, por meio de sensores, avisam caso ocorram vazamento de água, indica a necessidade da limpeza de caixa d’água SP preço, indica alteração brusca da temperatura entre muitos outros.

Um elemento importante para que as casas sejam agradáveis e confortáveis são a utilização de decorações, principalmente, com a escolha adequada dos pisos.

No tópico abaixo falaremos com mais detalhes sobre os pisos e suas características.

Os pisos nas residências

Além das automações garantir a eficiência nas rotinas da casa, é necessário que este espaço seja esteticamente agradável e bonito, trazendo tanto a sensação de conforto, como a sensação de tranquilidade.

Assim como o gradil ajuda a proteger o perímetro da casa, os revestimentos nos pisos garante a qualidade do ambiente.

No mercado existem uma série de modelos, tipos e materiais de pisos, sendo cada um diferente do outro, com particularidades, que devem ser vistas com atenção para que seja o ideal para o seu projeto.

Assim, é preciso visar vários fatores para a escolha desse tipo de revestimento como instalação, limpeza, projeto arquitetônico e a qualidade.

Abaixo falaremos sobre alguns dos tipos de pisos que podem ser encontrados no mercado e que podem ser usados nos projetos e que garantem a harmonia do projeto, do tanque de inox até a sala de estar.

1. Pisos de cerâmica

Os pisos de cerâmica são um dos tipos de pisos mais populares e usados no Brasil, principalmente, por suas variadas características, como cores e texturas.

O piso de cerâmica pode ser usado tanto em ambientes internos com eternos sendo uma alternativa mais barata em relação ao porcelanato, fazendo com que o ambiente seja menos quente durante o verão.

2. Pisos de porcelanato na residência

Esses pisos se destacam por ter características únicas como qualidade, resistência e por ter diversidade grande de acabamentos.

Eles possuem acabamentos bastante bonitos que podem ser acetinados, polidos, esmaltados, estruturado e natural.

3. Pisos laminados

Os pisos laminados são para quem deseja um acabamento de madeira, mas com uma economia de orçamento. Este piso é feito com madeira aglomerada, tento um custo muito menor que os assoalhos de madeira maciça.

Possuem diversos acabamentos, podendo ser usados em escritórios, salas e quartos. Assim, vimos que para uma casa confortável e bastante funcional é necessário o investimento tanto em automações residenciais como nos pisos.