Manutenções e reformas essenciais para prédios

No ambiente predial é fundamental realizar manutenções e reformas para garantir que este espaço fique ainda mais confortável e moderno para os moradores.

Esta é uma temática muito importante, pois os prédios são ambientes complexos que exigem organização. Entre as necessidades que precisam ser supridas em um ambiente predial está a segurança, a acessibilidade e a modernidade que são necessárias para os prédios.

Pisos e segurança predial

Em processos de manutenções e reformas, é indicado o uso do piso industrial, sobretudo, do piso industrial polido. O piso industrial é um elemento feito com concreto e pode ser adaptado para outros materiais, dependendo do modelo.

De modo geral, podemos destacar que este piso:

  • Apresenta elevada resistência mecânica;
  • É indicado para locais que recebem alto impacto;
  • É recomendado para ampla circulação de carros e automóveis;
  • É durável, podendo ser aplicado em diversas áreas;
  • Representa uma solução prática para quem deseja ter um piso resistente e moderno.

Dependendo do modelo de piso de concreto, ele pode receber uma resina de brilho, contribuindo para melhorar ainda mais sua estética. Para ambientes mais neutros, sua cor original pode ser em branco ou cinza.

O piso polido é muito utilizado em ambientes industriais e prediais, por ser resistente diante da exposição a produtos químicos. Inclusive, mesmo em contato com estes produtos, ele não sofre danos ou manchas, sendo considerado também como anti-inflamável.

Neste aspecto, é importante ressaltar que a segurança residencial deve ser uma das prioridades tanto do síndico, da empresa administradora e dos moradores, levando em conta os dispositivos necessários para tornar esse local mais seguro.

Um deles é ter uma licença bombeiro, também conhecida como laudo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que é um documento que comprova que o prédio conta com uma infraestrutura necessária para a contenção de um princípio de incêndio.

Terceirização de serviços, detalhes importantes e reformas de áreas externas

Outra dica para quem administra ou mora em um ambiente predial, é a contratação de serviços terceirizados. Entre os serviços que podem ser terceirizados, podemos destacar:

  • Portaria;
  • Serviços gerais;
  • Administração;
  • Segurança.

Mesmo terceirizando um serviço, ou seja, contratando um profissional de outra empresa para prestar um serviço, é fundamental investir no uso de uniformes profissionais para sinalizar quem são os colaboradores do prédio, agregando maior segurança e confiança por parte dos moradores.

Outro aspecto importante, é a organização das áreas externas, já que existem espaços em comum, assim como espaços que são individuais. Um deles é a garagem, e por isso é essencial ter um limitador de estacionamento para facilitar essa organização.

Acessibilidade é fundamental para reformas em um prédio

Outra dica, é sobre a importância de prezar por espaços e áreas em comum que sejam acessíveis para pessoas com qualquer tipo de deficiência.

Este direito, que é garantido em lei, contribui para garantir que essa pessoa se locomova sem dificuldades. Por isso, equipamentos como elevador de escada para cadeirante, piso tátil, rampas de acesso, equipamentos de sonorização, telas com leitura em libras e outros recursos são fundamentais para proporcionar a inclusão.

Deixe seu apartamento ainda mais confortável

Um dos problemas que as pessoas que moram em apartamento enfrentam, é o barulho causado por outros moradores. Este barulho não precisa ser tão alto ou intenso para causar um incômodo ou insatisfação.

Por isso, é possível desenvolver um plano voltado para uma sonorização do ambiente residencial, levando em conta a escolha de itens e equipamentos necessários para garantir um isolamento acústico.

Um exemplo disso, é realizar uma busca por uma empresa para sonorizacao de sala planejada ou do quarto, para realizar esse tipo de projeto.

Para isso, é importante compreender o que é aquela parte do seu apartamento e quais são os objetivos de cada ambiente. Por exemplo, o quarto deve ter um isolamento maior por ser um espaço de descanso.

Na sala, que geralmente conta com televisão e outros recursos sonoros, não pode haver eco, pois prejudicaria a qualidade do som e atrapalharia os outros vizinhos.

Portanto, o projeto de sonorização deve verificar o tipo de imóvel, sua composição e o que pode ser feito para melhorar o ambiente e atingir os objetivos do cliente, que é não atrapalhar os demais moradores com o barulho, e melhorar a acústica dos ambiente, além de evitar o barulho causado pelos vizinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *