Materiais de construção para valorizar sua obra

Resistência, segurança, durabilidade e conforto são características indispensáveis na execução de um bom projeto. Para que elas sejam alcançadas, a qualidade dos materiais de construção e a experiência dos profissionais conta muito.

Se você precisa reformar um ginásio por exemplo, instalar Alambrados para quadras esportivas da forma adequada é uma ação que cumpre esse papel.

Basicamente, os alambrados são cercas e telas de proteção que possuem a finalidade de proteger as quadras e, assim, garantir a segurança reduzindo acidentes. Esse material é indispensável não só nas quadras esportivas, mas em edificações que precisam de algum tipo de demarcação, de forma geral.

Além dos alambrados, itens como o Piso de concreto, cerâmica e materiais de revestimento também são muito comuns na lista para as obras da construção civil.

Se você está construindo ou pretende fazer uma reforma no seu projeto e quer saber mais sobre alguns materiais de construção que podem valorizar sua obra, leia mais!

Alambrados para quadras esportivas

Uma boa quadra esportiva é a que conta com uma estrutura resistente e segura.

Nessa linha, investir em telas de proteção, pisos antiderrapantes e Alambrados para quadras esportivas faz muito sentido.

Especialmente no caso dos alambrados, o principal objetivo da estrutura é tornar a quadra mais segura a partir de delimitações. Não é à toa que o alambrado é uma cerca, feita com fios de arames especiais e que pode ser encontrado em um formato padrão ou tubular.

No caso do formato tubular, os grandes destaques são o fato de o alambrado apresentar escoras a cada 50 metros e ser muito flexível e resistente aos impactos.

Já o formato padrão de alambrado se caracteriza pela variedade de cores, resistência e altura de 2,2 metros.

Independente das diferenças, apostar nesse item é sempre uma boa alternativa para valorizar a Construção e reforma desses ambientes pois proporciona vantagens como:

  • Segurança;

  • Prevenção de acidentes;

  • Delimitação da área esportiva dentro de um espaço;

  • Adequação à infraestrutura padrão de uma quadra esportiva.

Guia pmsp

Ao sair dos ginásios e entrar em obras de pavimentação pública, a segurança ainda é uma prioridade que influencia a escolha dos materiais.

Para a construção dos chamados meio-fios que ficam nas ruas, a Guia pmsp, que é um artefato pré-moldado de concreto simples, é um item indispensável.

Na prática, a guia é um acessório que promove a segurança, pois ajuda a manter os pavimentos em seus devidos lugares e evita o deslocamento de materiais de concreto mesmo sob pressão.

Para garantir esses benefícios, esse elemento precisa ter um bom padrão de qualidade.

Em obras da capital paulista, a Guia pmsp deve ser padronizada dentro das especificações do setor de obras da prefeitura.

Além dos pavimentos, essa guia também pode ser aplicada em espaços como condomínios, ruas ou estacionamentos.

Um elemento complementar à guia, sobretudo na construção das calçadas é o bloco feito em concreto.

Geralmente, esse item é encontrado em formato estrutural e, basicamente, o Bloco de concreto é uma peça feita a partir da mistura de água e cimento que pode ser usada até mesmo como o alicerce de uma obra.

As vantagens de apostar nesses materiais são inúmeras, mas em resumo, algumas se destacam:

  • Resistência a longo prazo;

  • Dimensões exatas e personalizadas;

  • Variedades e formatos diversos;

  • Segurança para pavimentos e meio-fios.

Dolomita preço

Muito usada para etapas de acabamento ou revestimento, a Dolomita preço é uma rocha formada de magnésio e calcário que se destaca pela resistência e durabilidade.

A versatilidade é outra marca registrada da dolomita, pois, devido às suas propriedades, a aplicação deste material não se limita a construção civil e pode expandir para áreas como a indústria e até mesmo soluções da medicina.

Na construção civil, especificamente, a Dolomita preço é um material que pode ser aplicado em soluções como:

  • Revestimento de paredes;

  • Instalação de cerâmicas/vidros;

  • Aplicação em áreas com mármore sintético.

Piso de concreto

Por fim, não tem como pensar em uma reforma ou projeto do zero, sem considerar o Piso de concreto.

Na prática, essa solução também é conhecida como piso de alto desempenho e o grande destaque, além da facilidade para instalação, é a resistência e a versatilidade do piso que pode ser aplicado nas áreas internas e externas.

Devido à essas características, é comum ver esse tipo de revestimento em ambientes como indústrias, supermercados , residências e grandes empreendimentos.

Se você gostou das dicas, aproveite a inspiração e anote no planejamento da próxima Construção e reforma do seu projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *