Os benefícios de um serviço de decoração externa

A decoração de ambientes na área externa é um excelente investimento para deixar todos os espaços da residência com elegância, conforto e sofisticação.

Da mesma forma que na parte interna, os locais vazios no terreno podem ter um bom acabamento e design que seja do gosto do proprietário do imóvel.

O profissional responsável pela criação de um projeto decorativo para a área externa é o arquiteto, que analisando o espaço disponível, pode sugerir algumas ideias ao cliente para conseguir um bom aproveitamento do ambiente, colocando todos os elementos necessários para um bom aspecto visual.

Ter uma área reservada para o jardim, piscina e espaço para descanso e relaxamento podem ser criadas com muita praticidade e qualidade, deixando a edificação mais valorizada e atrativa.

A contratação dos serviços de uma empresa de reforma e decoração são um ótimo recurso para ter essas e outras possibilidades no espaço externo.

Processos importantes para a decoração na área externa

Definir o tipo de porta que será instalada na entrada da casa é importante, pois cria um ponto de destaque devido o design, além da segurança na parte interna. Nas lojas de esquadrias há muitas opções de portas de alumínio, madeira, vidro, aço e outros materiais.

A escolha da porta pode gerar dúvidas, mas considerando o tipo de decoração que será realizada na sua edificação, será mais fácil definir um modelo.

A porta madeira maciça externa é uma escolha interessante. Possui a capacidade de atuar como isolante térmico e acústico, tem um alto apelo estético e consegue agregar valor ao imóvel.

Os pontos positivos dessa porta são:

  • Durabilidade;
  • Manutenção simples;
  • Resistência;
  • Grande aliada na segurança;
  • Versátil;
  • Combina com vários estilos de decoração.

Pesquisar o custo da porta em madeira nas lojas de esquadrias ou madeireira é a solução para conseguir usar esse item na sua edificação.

Piscinas

As piscinas são um excelente recurso de lazer nas residências, principalmente, no verão, ajudando a se refrescar a qualquer hora do dia, com qualidade e evitando as pessoas de frequentar clubes. Os tipos de piscinas que podem ser instaladas são: de alvenaria, de vidro, de vinil, de fibra de vidro, de plástico.

Analisar as opções com o responsável pela obra é importante para definir qual a melhor para casa. A piscina de vinil, por exemplo, necessita de um equipamento, o filtro para piscina de vinil que tem a função de filtrar a água, retendo as sujeiras e impurezas que ficam no recurso hídrico.

A filtragem deve ser feita diariamente para a qualidade do volume da sua piscina.

A ação do filtro é dividida em: filtrar, pré-filtrar, retrolavar, drenar, recircular e fechar. O preço desse equipamento costuma ser bem acessível, assim, o indivíduo pode cuidar da sua piscina com qualidade e segurança.

Outro item muito eficiente na proteção é a capa térmica bolha para piscina. Fabricada com plástico bolha e bolsas de ar, quando entram em contato com a água, ajuda a evitar a perda do calor na água, mantendo a temperatura adequada por mais tempo.

As bolhas impedem que a água evapore. Quando combinada com um equipamento de aquecimento pode render excelentes resultados.

As vantagens da capa térmica são:

  • Economia de tempo;
  • Limpeza;
  • Não necessita de instalação;
  • Reduz a proliferação de algas;
  • Manuseio simples;
  • Reduz o uso de produtos químicos na água;
  • Economia de energia e água.

O aquecedor de piscina é um aparelho que consiste absorver e transferir todo o calor coletado do ar externo, levando-o diretamente para a água da piscina. Os modelos de aquecedores mais usados são: a gás, solar e bomba de calor.

Os pontos fortes desse equipamento estão relacionados ao aproveitamento da piscina o ano todo, facilidade na manutenção, valorização do imóvel, diversão para a família a qualquer hora.

Sistemas de aquecimento

Fazer a aquisição de um equipamento para aquecer a água da sua casa é um ótimo benefício para o inverno, por exemplo. A energia solar é uma fonte limpa e inesgotável, que pode ser usada no aquecimento e até na economia de energia elétrica da residência. São instaladas placas solares e um boiler (reservatório) para armazenar a luz solar.

Ter um controlador de temperatura para aquecedor solar é um bom recurso para conseguir um bom uso e aumenta a durabilidade do sistema de aquecimento.

Desse modo, os serviços de profissionais especializados em reforma e decoração é a melhor maneira de conseguir um design moderno e agradável na sua área externa, valorizando o seu imóvel e gerando satisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *