Tipos de divisórias para o seu estabelecimento

Normalmente, estabelecimentos comerciais funcionam em espaços alugados. Por mais que essa opção seja prática e ajude a cortar custos, ela também tem algumas desvantagens. Entre as principais está o fato de que há limitações para decorar o local, já que não é possível realizar ações como remover ou adicionar paredes.

A boa notícia é que, com a ajuda de estabelecimentos como uma empresa de gesso, é possível dividir o ambiente – e, consequentemente, aproveitá-lo melhor – de outras maneiras, que não afetam a estrutura do imóvel, e, assim, respeitando o contrato de aluguel.

Basta verificar as soluções disponíveis no mercado e escolher a melhor para a sua empresa.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas opções de divisões para o ambiente do seu negócio.

  1. Divisória de drywall

Entre todas as divisórias disponíveis para a sua empresa, a parede drywall é uma das mais famosas. Trata-se de uma parede feita de gesso acartonado, que é muito leve e fácil de ser instalada. Por esse motivo, essa é uma das soluções mais baratas para quem precisa mudar a divisão do espaço de um negócio.

Vale ressaltar que, apesar disso, a parede feita com base nesse material, em muito, lembra uma parede de alvenaria regular. O motivo por trás disso é o fato de que ela possibilita a instalação de outros itens, tais como:

  • Portas;

  • Janelas;

  • Fiação elétrica;

  • Cabos.

Vale ressaltar que, por mais que as divisórias drywall preço costumem ser mais em conta do que outras opções, isso não significa que não seja preciso realizar uma pesquisa de preços.

O motivo por trás disso é que, assim como no caso de outros materiais de construções, seu valor pode mudar muito entre estabelecimentos, fazendo com que a obtenção de vários orçamentos seja essencial.

  1. Divisória naval

Além do drywall, também há outra divisória que é muito popular em estabelecimentos comerciais, especialmente aqueles do ramo médico: a divisória naval.

Trata-se de uma superfície plástica, cujo preenchimento é feito com lã mineral. A união de todos esses componentes é feita com a ajuda de perfis metálicos, fazendo com que toda a estrutura seja robusta e resistente.

Assim como no caso do drywall, essa matéria-prima proporciona uma série de benefícios. Entre eles, estão o baixo custo, o apelo estético moderno, facilidade de harmonização e a possibilidade de acoplar janelas de vidro no revestimento.

  1. Divisória de PVC

Nos últimos anos, o uso do PVC em projetos de reforma e construção se tornou algo extremamente comum. O motivo por trás disso é o fato de que essa matéria-prima é muito versátil, sendo usada desde no forro de forro de pvc até na produção de móveis.

Assim, nada mais natural que sejam desenvolvidas cada vez mais maneiras de usá-lo.

Tanto no caso de residências quanto de estabelecimentos comerciais, esse polímero plástico pode ser usado para dividir ambientes.

Deste modo, ele proporciona benefícios como baixo custo, durabilidade, facilidade de instalação e bom desempenho termoacústico.

Vale ressaltar que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não tem uma aparência artificial e plástica. Os avanços na tecnologia de materiais permitem que ele seja produzido com a aparência de outras matérias-primas – inclusive as mais nobres, como a madeira.

  1. Painéis de madeira

Por mais que existam materiais sintéticos e mais em conta que podem ser usados para repartir a área no interior de um imóvel, há quem prefira gastar mais, de modo a ter um material clássico no interior de sua residência.

É o que acontece, por exemplo, no caso da colocação de forro de gesso tradicional, que não é vendido em placas.

No caso específico das divisórias, um bom exemplo disso é a madeira. Por mais que ela seja mais conhecida devido à sua aplicação sob a forma de pisos, forros e rodapés, nada impede que ela também seja usada para limitar ambientes.

Nesse caso, ela oferece como principal benefício o bom desempenho termoacústico, contribuindo tanto com a privacidade quanto com o conforto do espaço.

  1. Móveis

Por último, é interessante ter em mente que há uma alternativa para dividir ambientes que, apesar de extremamente simples, nem sempre é levada em conta: o posicionamento de móveis de uma maneira estratégica.

Normalmente, usa-se itens grandes, como prateleiras e armários, com essa finalidade, resultando em uma alternativa moderna e de baixo custo.