Dicas de construção e decoração para imóveis

Em um projeto de arquitetura, os aspectos referentes à decoração dos imóveis são levados muito em conta. Afinal, a beleza da estrutura é um dos pontos que mais chama a atenção dos proprietários e, por esse motivo, é fundamental elaborar um planejamento requintado e funcional.

Ademais, não somente a estética do imóvel é importante, mas também, as questões relativas à segurança da construção.

Por exemplo, as fachadas devem oferecer possibilidades de proteção aos moradores, especialmente, contra a ação de invasores, variações climáticas e intempéries.

Dicas de decoração para áreas externas e varandas

fechamento de varanda é um excelente exemplo de como aliar praticidade, beleza e funcionalidade.

A varanda, seja em sacadas de apartamentos ou em casas, é o espaço destinado ao lazer, sendo um ótimo ambiente para reunir os amigos e familiares em uma confraternização.

Por isso, fechar a área é uma forma de manter a varanda protegida e limpa. Entre as principais vantagens do fechamento, destacam-se:

  • Segurança contra quedas, principalmente, para pets e crianças;
  • Isolamento térmico, mantendo a temperatura adequada;
  • Isolamento acústico, contra os ruídos externos;
  • Maior privacidade dos moradores;
  • Redução dos efeitos da poluição e manutenção da limpeza.

Além disso, com as sacadas fechadas, os moradores não precisam se preocupar com as intempéries, incluindo chuvas, ventos fortes e alta incidência dos raios solares.

Dicas de decoração para ambientes internos dos imóveis

Fora a necessidade de uma fachada elegante e funcional, bem como uma área externa devidamente planejada, a decoração interna dos imóveis também merece destaque.

Uma das principais preocupações é com o revestimento do teto, que precisa ser resistente e durável, além de oferecer conforto aos moradores.

O forro pvc é uma das melhores opções para quem busca um revestimento de qualidade e com preço acessível.

O material proporciona um excelente isolamento termoacústico para os ambientes internos e, além disso, ele é resistente ao fogo, é simples de instalar e tem pouca necessidade de manutenção.

Já para quem deseja um revestimento mais criativo, que possibilita a criação de diferentes formas e desenhos, vale a pena investir na moldura de gesso. Entre as principais vantagens desse material, encontram-se:

  • Aplicação simples e rápida, em comparação com outros materiais;
  • Exige menor área de estoque, pois o gesso é adquirido em pó;
  • Possibilita uma construção mais limpa e livre de resíduos;
  • Tem um ótimo resultado estético para todos os cômodos do imóvel.

Mais do que isso, o gesso serve como isolante térmico. Assim como o PVC, ele mantém os revestimentos das paredes e do teto, bem como de outras superfícies, em uma temperatura regulada, mais confortável do que o clima externo.

As áreas internas dos imóveis também precisam de planejamento quanto à iluminação. Sendo assim, uma das preferências do mercado é a lampada fluorescente 40w, em formato tubular.

O dispositivo é comumente visto em cozinhas, pois proporciona uma iluminação altamente eficiente.

Além dos modelos fluorescentes, é possível encontrar lâmpadas em LED, que proporcionam maior economia de energia elétrica, tem maior vida útil e não gera calor no ambiente.

Finalmente, os móveis também requerem planejamento. Uma das opções é a cozinha planejada pequena, que é especialmente projetada para um determinado ambiente.

Os móveis planejados são recomendados para imóveis pequenos, onde é preciso racionalizar espaço e melhorar o aproveitamento do cômodo.

Não somente as cozinhas podem ser planejadas, mas também quartos, salas e banheiros. Vale ressaltar que os móveis planejados são feitos em conformidade com os desejos do cliente e, desse modo, dão um toque de requinte e sofisticação ao ambiente.

Especificações sobre projetos de construção civil

Para todos os projetos de construção, sejam eles pequenas obras ou desenvolvimento de grandes edificações, é necessário cumprir todas as recomendações legais e normas técnicas.

Entre elas, destaca-se a gestão ambiental em obras de construção civil, que consiste em um conjunto de medidas que reduz e controla os impactos produzidos por um empreendimento ao meio ambiente.

O ramo da construção civil é famoso pela geração de resíduos, por isso, é importante ter um controle para a correta destinação do lixo gerado no canteiro de obras.

Dessa maneira, é possível evitar os danos à natureza e contribuir para a sustentabilidade. Ações simples como capacitação de profissionais e redução de desperdícios já são eficientes no controle de resíduos da construção civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *