Dicas para decorar os ambientes do seu imóvel

Se engana quem pensa que tudo termina quando a obra é finalizada, ou seja, quando a estruturação e base de um imóvel é feita. Afinal, existem diversos fatores que influenciam no ambiente, sua qualidade e o conforto proporcionado.

A boa notícia é que, ao menos, a edificação está em pé. Mas, começa um novo trabalho: o de definir os móveis e outros detalhes básicos que vamos contar nesse artigo. Se deseja saber como tornar o seu lar ainda mais com sua cara e confortável, prossiga a leitura deste artigo!

Construí, mas o trabalho ainda não acabou

Para quem acha que basta construir um imóvel, se engana. Daí começa o trabalho decorativo do local, pensando em vários aspectos, como:

  • Melhor tipo de piso;
  • Tintura das paredes;
  • Qual será o melhor telhado;
  • Tipos de móveis;
  • Se haverá um jardim;
  • Quais azulejos e revestimentos;
  • Quais acessórios serão utilizados.

São tantas dúvidas que surgem nesse período, que um profissional conhecido como design de interiores pode auxiliar a encontrar as melhores opções para seu lar.

Isso porque esse profissional, aliado a um arquiteto ou engenheiro civil, consegue direcionar o cliente sobre qual é a melhor forma de decorar o seu espaço, otimizando as distancias e garantindo excelente qualidade e harmonização.

Pensando nisso, os próximos tópicos trarão algumas dicas fundamentais. Não deixe de conferir!

Você sabe o que é veneziana?

As janelas são peças importantes dentro do processo decorativo de uma residência, atuando também em sua proteção tanto de fatores externos como da entrada de pessoas. A veneziana em específico, é um tipo de janela que é feita em lâminas e está disponível em diversos modelos.

Por exemplo, é possível citar o uso da veneziana de aluminio. Esse tipo de material ajuda a escurecer o ambiente, ao mesmo tempo em que permite a entrada de ar e frestas de luz.

O mais interessante é que esse material pode ser utilizado em diversos pontos da residência, existindo também a veneziana para quarto, trazendo ainda mais conforto em um local que as pessoas utilizam para descanso.

Com isso, o quarto não fica muito claro e nem muito quente, favorecendo a circulação do ar. Já para quem tem bichos de estimação, crianças e idosos em casa, a segurança precisa ser redobrada. Por isso, a veneziana com grade pode ajudar na obtenção de mais segurança.

Os melhores modelos de janelas para sua residência

Um aspecto bastante interessante para finalização de uma construção é a instalação de portas e janelas. Já vimos sobre o papel importante que a veneziana tem e agora chegou o momento de citar alguns modelos interessantes de janela.

Existem modelos mais tradicionais, como a janela de alumínio com veneziana, que agregam um material de bastante leveza ao mesmo tempo que oferecem resistência. Além desse modelo prático, outro que merece destaque são os da janela de correr, que também pode ser feitas com alumínio.

A vantagem da utilização desse material é exatamente pelo fato de ele ser leve, prático e muito versátil em diversos pontos de uso. Além dele, existem outros tipos de janela, como as de vidro, pivotante, guilhotina e outras.

Qual móvel escolher?

Agora que já falamos sobre portas e janelas, outro aspecto bastante interessante se refere ao tipo de móvel. Como muitas construções se voltam para imóveis mais compactos, atualmente muitos móveis são sob medida.

Ou seja, eles se encaixam adequadamente em diferentes espaços do imóvel, trazendo uma otimização para o ambiente. Por isso, vale a pena buscar por esses materiais.

Outra dica é verificar de qual material o móvel é feito e para trazer um tom mais leve é possível adquirir diversos moveis de acrílico.

Feito de forma leve, charmosa e bastante versátil, o acrílico pode estar presente em diversas peças como é o caso de cadeiras, mesas, racks, guarda-roupas e plataformas para closet. A transparência desse material o torna ainda mais versátil e interessante, sendo possível brincar com diversos tons e texturas para realizar a combinação.

Já que citamos sobre cadeiras, vale a pena destacar uma poltrona. Até porque o lar é um local de conforto.

Por isso, vale muito a pena adquirir modelos desse móvel e um que consegue agregar charme, modernidade e conforto é a poltrona charles eames com banqueta.

Ideal para momentos de relaxamento essa poltrona é reclinável, trazendo muito conforto e acomodação para braços, pernas, cotovelos e, até mesmo, para a cabeça. Com um tom mais retrô, essa poltrona agrega um charme único ao seu imóvel e muito conforto.

Por isso, consulte um design de interiores e invista em excelentes materiais para sua residência ficar ainda mais harmoniosa e com a circulação otimizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *