Elementos importantes para a construção civil

Vários elementos são importantes para o processo de realização de uma obra na construção civil, entre eles, buscar por uma fabrica de concreto especial, para a obtenção deste elemento que por meio de cimento, água e areia consegue aumentar a resistência de um imóvel.

Além disso, existem outras que são essenciais para que uma construção possa evoluir de forma adequada, como os materiais de qualidade e uma equipe de profissionais especializados na área.

Equipamentos para facilitar a construção

Durante a construção de qualquer imóvel, uma ação que é muito importante é a locação de equipamentos e materiais para o canteiro de obras.

A locação de materiais proporciona diversos benefícios ao local, como:

  • Redução de custos com a compra de equipamentos novos;
  • A obra pode ser finalizada mais rapidamente;
  • É possível agregar mais qualidade para as atividades realizadas;
  • A locação de equipamentos de segurança para o canteiro.

O mais interessante é que vários produtos podem ser locados, mesmo aqueles que são de grande porte, como é o caso da locacao caminhao munck para montagem.

O caminhão munck é muito necessário em uma construção, pelo fato de que ele vem com um guindaste acoplado, facilitando a remoção de terra, entulho e outros materiais que podem ser necessários.

Outra ação interessante é realizar o aluguel de rolo compactador combinado, que é utilizado em processos de compactação de solo e terraplanagem.

A necessidade de realizar o processo de impermeabilização

Impermeabilizar um imóvel, seja o teto, paredes ou o piso é uma ação considerada indispensável para o aumento da vida útil de um imóvel.

O processo de impermeabilização consiste em aplicações de um produto específico em locais como paredes, pisos ou telhados com o objetivo de proteger estes espaços de infiltrações, prolongando também a vida útil da pintura e evitando desgastes ao material.

Outra vantagem importante quando falamos sobre impermeabilização, é que por meio dessa ação é possível:

  • Impedir o surgimento de bolor nas paredes;
  • Evitar que as paredes descasquem e percam sua durabilidade;
  • Impedir procedimentos de corrosão e ferrugem que comprometem o imóvel;
  • Evitar vazamentos, infiltrações e entradas indesejadas de água.

Por conta disso, para o cliente que deseja aumentar a vida útil do imóvel, esta é uma ação indispensável e que deve ser feita por uma equipe capacitada.

Vale ressaltar também que, como existem vários modelos de material impermeabilizante, é importante verificar qual é o mais recomendado para o imóvel, levando em conta o local de aplicação e o material de composição.

Por exemplo, um impermeabilizante para laje provavelmente será diferente de um material utilizado nos pisos ou até mesmo nos banheiros.

Os tipos de mantas

Nos procedimentos que envolvem a impermeabilização de um ambiente residencial ou predial, existem vários materiais que podem atuar na composição de um impermeabilizante.

Por exemplo, ele pode ser rígido, flexível, à base de argamassa, entre outros exemplos. Isso afeta no quão sólido o material é, assim como em relação ao seu local de aplicação e durabilidade.

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre as principais diferenças que envolvem o uso de uma manta asfáltica, assim como uma manta líquida. Por isso, a utilização destas mantas, assim como suas principais diferenças e características, devem ser analisadas antes de realizar a escolha.

Elas são utilizadas praticamente da mesma forma e no mesmo local, mas com algumas particularidades e características. Apesar de sua função principal ser o processo de impermeabilização de um local, existem algumas variações em sua forma de utilização, aplicação e composição.

A manta asfáltica, por exemplo, pode ser formada por uma estrutura de poliéster ou por fibras de vidro. Como este material é sensível diante de variações climáticas, ele deve receber uma camada de proteção para o aumento de sua resistência e durabilidade.

Com isso, esta manta costuma ser aplicada em diversos imóveis, assim como em obras públicas, estando disponível em um formato de rolo.

Já no caso da manta líquida, existe uma modificação na sua forma de aplicação, já que este material é aplicado diretamente de forma líquida no local.

Sua composição é considerada também como versátil e flexível, podendo ser utilizada nos ambientes externos e internos de uma residência. Sua composição é à base de acrílico e sua instalação é considerada fácil.

Com suas características e particularidades, antes de realizar a instalação destas mantas, é essencial conhecer o projeto, assim como contar com uma equipe de especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *