Espaços: Planejamento e segurança para uma moradia confortável

A otimização de espaços é uma necessidade na vida de muitas famílias, principalmente, com o crescimento exponencial de venda de apartamentos.

Com a impossibilidade de ampliação de espaços, como acontece em casas com terrenos, o aproveitamento de espaço deve ser feito de forma inteligente e prática, em todos os cômodos de um apartamento.

Para atender à grande demanda de moradores nesta situação, muitas empresas oferecem projetos exclusivos, que se adaptam à realidade dos moradores.

Desta forma, os móveis planejados SP são a melhor solução, pois atendem, de forma prática e eficiente, as necessidades de quem realmente vai estar presente nestes ambientes.

Essa solução contempla desde imóveis pequenos, para um ou dois moradores, até os mais amplos, que contam com varanda gourmet, quartos com closet, escritórios e salas de estar, de jantar e ambiente apropriado para assistir TV.

O investimento neste tipo de trabalho vai depender da exclusividade dos móveis, fugindo de produtos padronizados, como guarda-roupas, armários e estantes de lojas e magazines populares.

Por isso, é preciso estar atento a alguns pontos:

  • Medidas adequadas para cada ambiente;
  • Atendimento às necessidades dos usuários;
  • Funcionalidade e praticidade no dia a dia;
  • Harmonização da arquitetura e decoração ambiente.

O projeto implementado em um apartamento, ou até mesmo em uma casa, vai ser fabricado com matéria-prima de qualidade, garantindo uma estrutura resistente e duradoura.

Além disso, toda a ambientação vai estar de acordo com a composição do cômodo, desde o tipo de piso até as cores da tinta utilizadas nas paredes e no tetos.

Objetos de decoração, como vasos e quadros, luminárias e outros acessórios também fazem parte do projeto, como um todo.

Espaços bem aproveitados e aconchegante

O espaço mais adequado dependerá, também, da preferência dos moradores. Uma sala planejada pequena apartamento deve contar com um sofá confortável, com um aparelho de TV e o que mais convier ao morador, como um aparelho de som e receptor de TV à cabo.

O profissional que trabalha com móveis planejados deve estar atento às necessidades, e entrar em acordo com as possibilidades de implementação de todos os equipamentos.

A decoração deve seguir conforme a disponibilidade de espaço, sem esquecer que a loja papel de parede SP fornece diferentes materiais que podem ser aplicados, proporcionando proteção contra riscos e pinturas na parede, além de ser mais fácil substituir, quando houver necessidade.

Circulação de ar e entrada de luz natural

Muitas vezes, o acabamento de um apartamento fica por conta dos proprietários, contanto que respeitem as normas condominiais e de segurança dos moradores.

Por isso, os pisos aplicados nos cômodos podem ser diferentes em cada habitação, assim como o box do banheiro, que evita que a umidade tome conta de todo o ambiente.

Para isso, as empresas de esquadrias de alumínio oferecem projetos específicos para cada morador, o que também facilita a circulação de ar do banheiro.

Armários sob a pia e para a área de serviço também podem receber este tipo de material, já que ele é fabricado com um material de fácil acabamento, incluindo beleza e bom gosto aos espaços em que é instalado.

Para as janelas da sala e dos quartos, a instalação de uma persiana horizontal PVC pode ser mais adequado, pois o tamanho pode ser adequado à abertura da esquadria, que varia entre os cômodos.

Empresas especializadas oferecem este produto em tamanhos adequados, como os móveis planejados, com o tamanho de acordo com a necessidade dos moradores.

A aplicação de um tecido com efeito blecaute é ainda mais interessante, pois ele impede a entrada de luz natural, durante o dia, mantendo o ambiente escuro por mais tempo, ou para que o programa de TV ou filme preferido possa ser assistido sem o reflexo solar sobre a televisão.

Tecnologia permite acompanhamento à distância

A decoração de uma residência promove o conforto e o aconchego. Mas, como fica a segurança, mesmo de uma casa fora de um condomínio.

Com o desenvolvimento da tecnologia, é possível instalar equipamentos que permitem o acompanhamento de movimentação nos arredores de casa, mesmo que não esteja presente no local.

A portaria inteligente é uma forma de integração entre câmeras e microfones de segurança, que funcionam em conjunto com os telefones celulares, que podem acessar, por meio da internet, imagem e som dos ambientes em que os equipamentos estão instalados.

Este tipo de implantação também pode ser uma saída econômica para condomínios residenciais, que dispensam a presença de um profissional na portaria, reduzindo custos de salário e impostos relacionados à contratação de uma pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *