Existe produtos para a proteção de telhados?

Os telhados são um dos principais componentes, tanto quando estamos falando de espaços residenciais quanto ao abordar espaços comerciais. Afinal, além de dar um charme diferenciado, as telhas podem ser utilizadas para gerar mais proteção.

Mas, você sabe como garantir a proteção para as telhas?

Esses são itens muito duráveis e que conseguem oferecer uma grande variedade de aplicações, muitas de elevado desempenho. Vale lembrar, porém, que sua composição e seu revestimento influenciam diretamente na durabilidade.

Por isso, vamos falar mais sobre o tema no artigo que você acompanha a seguir e revelar as maiores vantagens de produtos especializados na proteção do telhado.

Não perca também os benefícios fornecidos por diferentes tipos de telhas que são empregados diariamente na construção civil, para conferir mais sofisticação e segurança ao ambiente.

Telhas de alumínio

Existem diferentes tipos de telha e cada um é recomendado para uma demanda. Isso acontece porque algumas pessoas estão em busca de um telhado com o mais alto nível de sofisticação, enquanto outros procuram opções mais econômicas e que sejam  simples de instalar. A busca por praticidade e composições mais seguras também é comum.

Nesse contexto, existem diversas soluções disponíveis no amplo mercado desse segmento. A telha de aluminio é um exemplo das mais utilizadas por conta das vantagens oferecidas ao ambiente, o que é possível por meio de sua composição metálica.

Dessa forma, a sua principal vantagem está diretamente relacionada com a resistência, tanto a impacto mecânicos quanto à corrosão.

O alumínio é um material que desgasta com menos facilidade quando comparado com alguns outros que são também empregados na confecção das telhas e, sendo assim, apresenta vida útil mais prolongada aos itens.

Outra vantagem desse produto é que a estrutura em que ele será posicionado não é prejudicada durante o procedimento nem precisa ser adaptada na maioria do casos. Isso porque os materiais metálicos costumam suportar cargas mais elevadas sem problemas.

Tudo isso sem falar que as telhas feitas de alumínio são extremamente leves e fáceis de ser manuseadas, transportadas e instaladas no telhado.

É possível encontrar esse tipo de telha em diferentes cores. Com relação ao seu formato, por sua vez, tanto o modelo ondulado quanto o trapezoidal são de extrema eficácia, sendo cada um deles indicado para situações específicas.

Conforto térmico

Já a Telha térmica, é uma das mais inovadoras opções disponíveis para quem está em busca de ampliar o conforto térmico por meio de soluções práticas relacionadas com a composição do telhado.

Desse modo, esse produto consegue fornecer muito mais aconchego em um espaço, pois minimiza as trocas de temperatura entre o ambiente externo e o ambiente interno. A telha funciona de modo a impedir que o ar quente adentre o local e possibilita a contenção de ar frio.

Entre as principais vantagens de seu uso, podemos destacar:

  • Economia de consumo de eletricidade;
  • Praticidade e conforto ao mesmo tempo;
  • Durabilidade e resistência;
  • Fácil instalação.

Mantas térmicas

Enquanto as telhas protegem nossas casas e nossos estabelecimentos, a manta termica para telhado protege as telhas e muito mais.

Composta por uma camada fina de papel kraft em fios e revestida com duas folhas metálicas de alumínio a telha apresenta alto índice de refletividade e baixa emissividade de radiação. Isso a torna uma barreira perfeita de proteção.

Por isso, seu uso é muito comum em residências e espaços empresariais em geral, no quais é necessário contar com conforto térmico. Afinal, a manta ainda consegue fornecer um desempenho para estabilização da temperatura acima da média.

São muitas as vantagens de seu uso e a Manta termica para telhado preço pode variar conforme fatores diversos.

Entre os principais benefícios, vale a pena destacar que a manta térmica reduz o calor dos ambientes de forma expressiva, gerando a queda de até 5ºC no local.

Isso garante muito mais comodidade por conta do ar fresco, o que vai refletir diretamente na sensação de bem-estar dentro do ambiente. Outras vantagens são:

  • É totalmente reciclável;
  • Alta resistência à umidade;
  • Não propaga chamas;
  • Reduz ruído de chuvas;
  • Evita infiltrações;
  • Bloqueia entrada de insetos e sujeira.

Incrível, não é mesmo? Por isso, é importante ressaltar, por fim, que todos os materiais devem ser adquiridos juntos a fornecedores de qualidade garantida.

Isso porque a Fabricação de Estruturas Metálicas deve ser feita de modo especializado. Além disso, todos os serviços de instalação e manutenção devem ser aplicados por profissionais devidamente treinados, garantindo resultados mais seguros e eficientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *