Melhorias na construção de uma estufa

Durante a construção de uma estufa é necessário ter atenção a vários quesitos, desde o filme plástico que será escolhido até no material base para essa estufa, o indicado é sempre entender muito bem qual o tipo de plantio que você pretende cultivar para escolher sempre os materiais que melhor irão atenderão a sua demanda.

Um jardim é uma parte da casa que deve sempre ser construída com muita atenção em todos os detalhes fazendo com que cada parte salte aos olhos de quem vê.

Isso pode ser um desafio, porém com as informações que abordaremos durante este artigo isso ficará gradativamente mais fácil.

Como montar um jardim vertical?

A peça que requer mais atenção para montar este produto é o bloco para jardim vertical, pois, muitas vezes, eles funcionam como o recipiente para a planta, fazendo com que ela fique disposta corretamente na parede e fixada sem nenhum risco de queda.

O bloco ajuda também na parte de irrigação, pois quando as plantas são regadas, os blocos, que normalmente possuem um furo na parte de baixo, realizam o escoamento da água que acaba sobrando desse processo e realizando um aproveitamento maior da água utilizada.

O bloco para jardim vertical preço é muito acessível no mercado hoje em dia, fazendo com que essa seja uma opção extremamente viável para constituir o jardim ou alguma parte da casa que necessite de um toque decorativo a mais.

Grama: auxiliando a decorar o seu jardim

A grama em um jardim tem a função de deixar o ambiente mais natural, mais verde e mais alegre, existem muito tipos de grama que é possível encontrar no mercado, sendo que cada uma delas é mais aconselhável para um tipo de local, abordaremos alguns dos modelos mais comuns em jardins.

Grama batatais

A grama batatais é um tipo de grama que necessita de muito sol, então é recomendada sempre em estufas que permitam a entrada dos raios solares ou, pelo menos, a maior parte dos raios.

É extremamente resistente a pisoteios, então pode ser inserida sem problema algum na parte externa da estufa.

Outro benefício que vale destacar deste material é que, por ser uma grama extremamente densa, pois sua colocação permite que suas raízes se aloquem de forma ampla e se redistribuam, ela é perfeita para locais onde se encontram erosões, sendo até um sistema de proteção.

Grama esmeralda

A grama esmeralda é um modelo com características parecidas com a grama anterior, porém ela é mais indicada para aplicações em locais com menos tráfego urbano, apesar de ser resistente, e não necessita de tanta luz solar para crescer naturalmente.

Esses dois modelos de materiais podem ser encontrados em algum fornecedor de grama que com certeza saberá indicar qual o tipo deste item é o mais indicado para o uso que você quer dar para o seu jardim.

Escolhendo a estufa

A escolha da estufa deve se basear, como já dito aqui, na pretensão que você tem com o seu jardim, isso ajudará a escolher o material com o menor custo e com o maior aproveitamento.

A estufa hortaliças preço pode mudar dependendo do material base de criação, mas que podem atender a diversos tipos de demandas, como:

  • Evitar a exposição a intempéries;

  • Controlar a umidade;

  • Controlar os ciclos de produção;

  • Controlar de forma simétrica a adubagem.

E, além de responder a estas necessidades, existem estufas que são feitas para atender a demandas específicas, como as que citamos abaixo.

Estufa feitas para orquídeas

estufa para orquídeas deve ser feita para atender a todas as necessidades dessa planta, que é basicamente o acesso a luz o tempo inteiro, sendo que locais escuros causam danos a planta e a ventilação também deve ser adequada, nem tão fria nem tão quente e sim em uma temperatura ambiente variando de 25° a 27°.

Estufa hidropônica

A estufa hidropônica é feita para que o cultivo de plantas aconteça de forma muito controlada, com sistemas de irrigação que permitem que o adubo chegue na planta de forma rápida e controlada.

Além disso, é preciso estabelecer o acompanhamento constante de luminosidade, umidade e calor, esse processo gera plantas e hortaliças muito mais sadias que os modelos tradicionais, garantindo uma estufa muito mais bonita e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *