O que mudar durante uma reforma residencial

Uma das primeiras ações quando se decide realizar uma reforma residencial é contratar um pintor predial com o objetivo de renovar a pintura do imóvel, apostando em novas cores e texturas.

Apesar de ser uma ação muito importante, levando em conta o novo aspecto que uma pintura proporciona, é válido ressaltar outras ações que também podem ser feitas em um processo de construção ou reforma.

Manutenção e reforma dos pisos de madeira

Muitas pessoas optam por instalar um piso de madeira em diversos pontos de um ambiente residencial, levando em conta o fato deste piso ser resistente, confortável e elegante.

Apesar de sua resistência ser um fator importante, os pisos de madeira, assim como o assoalho e os tacos de madeira, apresentam algumas fragilidades em contato com a umidade, insetos e produtos químicos, como os desinfetantes.

Além disso, com a utilização intensa, os pisos sofrem desgaste com tempo, sendo necessário realizar a raspagem de tacos de madeira.

Este é um processo focado na restauração do piso, realizando ações como:

  • Remoção do verniz desgastado;
  • Limpeza do piso é para remoção de poeira e sujeira;
  • Troca das peças danificadas;
  • Nivelamento do piso;
  • Aplicação de uma nova camada de verniz.

Esse tipo de verniz, utilizado após o processo de raspagem, é conhecido também como sinteco para assoalho. Este é um verniz transparente e que consegue proteger o piso, aumentando também sua durabilidade e vida útil.

É importante ressaltar que este tipo de material também está disponível com brilho ou fosco, dependendo da vontade e da intenção de cada cliente.

De modo geral, este tipo de sinteco é de fácil aplicação, contribui para a proteção do piso, agrega beleza, modernidade e proporciona uma sensação de piso novo.

Apesar do piso ou do assoalho de madeira poder ser restaurado por meio de uma raspagem, em alguns casos, dependendo do comprometimento do piso e do seu desgaste, pode ser necessário solicitar a instalacao de piso de assoalho de madeira.

Tanto para o procedimento de instalação como para o de manutenção, é necessário a contratação de uma equipe especializada que saiba lidar com este tipo de material.

O que você precisa saber sobre o piso em vinílico

Uma alternativa complementar ao uso de assoalhos e pisos de madeira, é o piso em vinílico. Este piso apresenta uma semelhança grande ao piso de madeira, do ponto de vista estético.

Entre as qualidades deste piso, podemos destacar:

  • Promove isolamento acústico;
  • Fácil instalação;
  • Simula o uso de um piso de madeira;
  • É moderno e sofisticado.

Entre os muitos modelos deste tipo de piso, o uso do piso vinilico click é uma ótima escolha, pois é instalado de forma muito mais simples, desde que esteja em uma superfície nivelada.

Inovações e reformas para áreas externas

Depois do processo de reforma dos pisos, pintura residencial ou até mesmo de manutenção de alguns pontos residenciais, a dica final vai para as áreas externas do imóvel.

Muitas pessoas acabam deixando essa área de forma negligenciada, sendo que elas podem ser otimizadas, criando novos locais para aproveitar e se divertir em família.

As principais inovações propostas para uma área externa compreende a instalação de uma piscina, que pode ser de fibra, alvenaria, concreto ou vinil, com acessórios como cachoeira artificial, barras de apoio e iluminação em LED.

Para valorizar essa área ainda mais, é possível realizar a contratação de um design de interiores ou contar com o apoio da integração com um arquiteto para a criação de um projeto de paisagismo residencial.

Este tipo de projeto é voltado para a harmonia e o equilíbrio do cenário estético residencial, levando em conta a instalação de jardins, lagos artificiais, uso de plantas, flores, otimização da área de descanso e até mesmo a criação de uma área de lazer.

Para essa área otimizada, é possível pensar também em um espaço com cozinha gourmet, com a instalação de churrasqueira inox bafo. Por meio do uso dessa churrasqueira, é possível realizar o preparo de diversas carnes e legumes, tornando esse ambiente ainda mais agradável e divertido.

O fato da churrasqueira ser em inox é importante também pelo fato de este ser um material de excelente qualidade, resistente, durável e muito mais fácil de limpar.

O arquiteto ou design de interiores deve elaborar um projeto a partir das necessidades do cliente, levando em conta a área disponibilizada, o orçamento disponível e o gosto do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *