O que uma serralheria pode fazer?

Os metais, independentemente da sua natureza, possuem uma grande importância dentro dos ambientes industriais. Trabalhados por firmas especializadas em serralheria, os metais podem ser utilizados tanto no desenvolvimento da estrutura das indústrias quanto nas ferramentas usadas nos processos produtivos.

A justificativa para esse fato é que os metais são materiais de alta qualidade e resistência, podendo suportar às mais diversas condições.

Nesse sentido, o texto a seguir irá falar a respeito de estruturas metálicas essenciais dentro dos espaços industriais.

As telas de aço inox

Uma tela de aço inox é um item de proteção muito utilizado em vários espaços dentro de uma indústria, como sistemas de ventilação, gradis ou para o isolamento de áreas.

Além disso, essas telas podem ser desenvolvidas utilizando várias opções e tamanhos de fios, os quais conseguem se adequar de acordo com as necessidades das empresas e da serralheria. Isso torna as telas extremamente versáteis em praticamente qualquer situação.

Em geral, a tela de proteção feita de aço, como o seu nome já deixa indicado, serve para proteger certos espaços, evitando a queda de trabalhadores ou a exposição deles a riscos.

Todavia, essas estruturas também podem ser utilizadas em serviços de filtragem, já que seu entrelaçamento consegue impedir a passagem de objetos.

O fato dessas telas serem de inox conferem uma série de benefícios para os processos industriais, tais como:

  • Agilidade no trabalho;
  • Facilidade na instalação;
  • Durabilidade;
  • Grande adequabilidade;
  • Melhora o desempenho do projeto.

Todas essas vantagens decorrem do fato de que essa tela é feita de aço inoxidável. Ou seja, um tipo de aço capaz de resistir à corrosão provocada pela oxidação e pela ferrugem.

Isso garante não só uma maior vida útil ao produto como também uma resistência contra choques e intempéries do tempo.

É importante ter em mente que as telas de proteção feitas de aço inox não são o mesmo que uma rede de proteção a qual estamos acostumados a ver.

No caso, as redes utilizadas dentro das indústrias não possuem o propósito único de proteger aberturas como janelas e sacadas. Elas também possuem grande importância dentro de estoques, sendo utilizadas para o fechamento do fundo de prateleiras.

A vantagem desse tipo de ação é que se evita potenciais acidentes provocados por embalagens mal posicionadas nas prateleiras, bem como danos provocados pela queda de produtos os quais são posicionados de modo irregular.

Assim, as redes de proteção podem evitar grandes prejuízos para as indústrias, além de oferecer uma série de benefícios, como: fácil manutenção, possibilita a visibilidade, colocação prática e rápida e baixo custo.

O mezanino de metal

O mezanino metálico é uma estrutura muito encontrada em diversos tipos de indústrias de vários segmentos diferentes, inclusive na serralheria. A sua vantagem principal é ampliar a área útil que todo ambiente pode ter, sendo que, por esse motivo, os mezaninos de metal são muito utilizados em galpões e armazéns.

Mas, afinal, o que é um mezanino?

Pode parecer uma pergunta boba, mas muitas pessoas não tem uma noção muito clara do que se trata o mezanino. Então, vamos lá: o mezanino é toda estrutura que atua como um andar “intermediário” entre o térreo e o teto de uma construção.

Além disso, todo mezanino pode ser acessado por meio de escadas. De uma maneira mais visual, o mezanino se assemelha bastante com uma sacada ou uma varanda, porém voltado para o lado de dentro de uma construção.

No caso de estoques, o mezanino de estrutura metálica serve para a armazenagem de produtos. Isso porque todo aquele espaço disponível entre o chão e o teto alto dos galpões podem servir para o armazenamento de itens, otimizando intensamente o espaço.

Dessa maneira, além dos mezaninos ampliarem bastante a área útil, eles também possuem a característica de serem altamente personalizáveis. Ou seja, ele é projetado considerando todas as necessidades de uma indústria.

Além disso, caso o projeto criado para o estoque de uma empresa precise passar por algum tipo de alteração, a montagem dos mezaninos permitem que eles sejam facilmente adaptáveis.

Obviamente, existem outras funcionalidades que as indústrias oferecem aos mezaninos, tais como:

  • Instalação de equipamentos e de máquinas;
  • Criação de mais espaços de trabalho;
  • Desenvolvimento de escritórios;
  • Armazenamento de materiais usados rotineiramente.

Portanto, o mezanino metálico é um item que tem como utilidade criar mais espaço em um ambiente e é desenvolvida pela própria indústria, na serralheria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *