Os trabalhos das construtoras para criar imóveis

Os processos de construção e reforma nos imóveis são muito importantes para que as pessoas tenham um espaço para realizar suas atividades diárias.

As empresas de obras civis podem executar as atividades com muita segurança e profissionais qualificados, algo que faz muita diferença para os resultados.

Os engenheiros e arquitetos podem elaborar a planta arquitetônica, ou seja, os desenhos com as medidas, tamanhos, números de cômodos e outros detalhes que são importantes para o trabalho. Os esboços permitem que o cliente tenha uma noção de como ficará o imóvel após finalizado.

Antes de iniciar a parte prática da obra, os responsáveis elaboram o planejamento da obra, documento onde são organizadas as seguintes questões:

  • Estudo de viabilidade da obra;
  • Cálculos e orçamentos;
  • Cronograma físico-financeiro;
  • Lista de materiais e maquinários essenciais;
  • Documentação para regularizar a obra;
  • Acompanhamento das atividades;
  • Ajustes de prazos (caso necessário);
  • Acabamento;
  • Licenciamento do imóvel.

A organização destas questões são essenciais para que os engenheiros e a equipe de ajudantes possam trabalhar com eficiência, agilizando os processos.

Para os responsáveis, o planejamento permite otimizar tempo e ter mais controle sobre todos os detalhes, um fator positivo para conseguir entregar a edificação no prazo estabelecido.

A importância do EPI nas obras

O EPI (Equipamento de Proteção Individual) é essencial para manter os trabalhadores protegidos. Com uso dos EPI’s é possível reduzir os índices de acidentes no ambiente de trabalho, deixar os ajudantes mais tranquilos e confiantes e desta forma ter um aumento na produtividade.

Na construção civil, o uniforme calca industrial para obra civil possui uma faixa refletiva para sinalizar que os profissionais estão trabalhando no canteiro de obras.

A confecção da calça é feita com brim, material com longa vida útil, proporciona economia, tem durabilidade e agrega conforto para as pessoas que usam calças e camisas fabricadas com este tipo de tecido.

Alguns dos EPI’s mais utilizados são: capacete de segurança, botas, luvas, óculos de proteção, máscaras e respiradores, cinturões de segurança para trabalho em altura, protetores auriculares, entre outros acessórios que ajudam na segurança da equipe.

Elementos relevantes para os imóveis

Com o avanço de algumas etapas na construção, os profissionais arquitetos devem iniciar a escolha dos elementos que serão utilizados no acabamento dos imóveis.

O piso, por exemplo, é um material muito importante para fazer a vedação adequada nas superfícies de circulação e deste modo agregar segurança para as pessoas caminharem nos ambientes, além de ajudar no design.

O piso industrial polido é um revestimento de alta resistência, é adequado para suportar os grandes esforços, reduz o surgimento de trincas e fissuras.

As vantagens deste piso são:

  • Acabamento com brilho;
  • Fácil limpeza;
  • Excelente impermeabilização;
  • Nivelamento perfeito;
  • Baixo gasto com manutenção;
  • Ótimo desempenho em diferentes condições.

Transporte

Nos edifícios, independente da finalidade, é muito importante ter um elevador hidraulico de passageiro para facilitar o transporte, tornar a acessibilidade aos lugares mais simples.

No momento da compra do elevador é fundamental considerar alguns detalhes para conseguir realizar uma aquisição de qualidade.

É importante avaliar a capacidade de transporte, medidas da caixa, dimensões da cabine, índices de manutenções e outros detalhes que são relevantes em um elevador.

Os pontos positivos do elevador hidráulico consistem em: menor consumo de energia elétrica, ocupa pouco espaço, fácil manutenção, não exige casa de máquinas, excelente adaptabilidade, entre outros ganhos.

Organização na garagem

Nas garagens de prédios, ter um limitador de estacionamento é fundamental para que as pessoas respeitem o espaço para estacionar e desta forma é possível evitar invasões de vagas e discussões.

Um fator interessante do limitador é a capacidade de evitar acidentes e batidas nos carros, principalmente para os indivíduos com problemas de noção de espaço.

Outro acessório muito utilizado nas garagens é o bate rodas em condominio, elemento que ajuda a delimitar, controlar e demarcar as vagas.

A principal vantagem do bate-roda é a capacidade de evitar pequenos acidentes, é produzido com materiais de qualidade, aumenta a segurança na garagem e tem custo acessível.

Documento importante para os imóveis

As edificações com grande circulação de pessoas, o proprietário precisa ter a licença bombeiro, documento que certifica que no imóvel há todos os equipamentos para combate a incêndio.

Portanto, os serviços de empresas especializadas em obras podem ser um ótimo investimento para as pessoas que desejam ter uma edificação personalizada, com muito espaço, conforto e segurança. Buscar referências das melhores empresas no mercado é o jeito de ter excelentes resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *