Vale a pena investir em móveis planejados?

Otimização de espaço, design personalizado, beleza e praticidade. Essas são algumas características de um projeto com Armários planejados para quarto e outros mobiliários que seguem a mesma linha.

Para quem mora em apartamento, investir nesse tipo de projeto é uma tendência não só do ponto de vista estético, mas também de aproveitamento do espaço.

Afinal, qual é o papel do mobiliário em um projeto? Vale a pena investir em móveis planejados atualmente e quais são os melhores caminhos para suprir essa demanda?

Se você comprar um apartamento decorado, provavelmente as Construtoras de alto padrão em Sp cuidarão desses detalhes do seu projeto. Mas, como existem muitas dúvidas na hora de optar ou não por um mobiliário planejado e esse é um detalhe fundamental na hora da montagem de um imóvel, preparamos esse post para te ajudar!

Mais praticidade e organização

Quem não gosta de organização e praticidade na hora de guardar eletrodomésticos, utensílios gerais e roupas? O mobiliário planejado é ideal para alcançar isso.

Investir em Armários Planejados para quarto, por exemplo, é uma ideia muito interessante. Além de deixar seu ambiente muito mais organizado, os armários planejados são uma ótima forma de valorizar o espaço e podem ser personalizados com o design que você quiser.

Outro item que traz organização e ao mesmo tempo um ar luxuoso para esse cômodo tão íntimo da casa é o Closet sob medida.

Os closets são uma tendência charmosa que podem substituir os tradicionais guarda-roupas e além de funcionais, tornam o espaço muito mais criativo e organizado.

Está na dúvida se vale a pena investir em um armário planejado ou outro móvel nesse estilo? Veja alguns benefícios listados abaixo:

  • Você pode personalizar os móveis de acordo com seu estilo;

  • São mobiliários que otimizam espaços;

  • Praticidade e funcionalidade caminham juntas nesse tipo de projeto;

  • A aparência do projeto é mais sofisticada.

Se além de tudo isso, você é o tipo de pessoa que não tem muito tempo na rotina e gosta de praticidade, saiba que o closet pode ser uma ótima alternativa, pois nele você terá mais facilidade ao manusear roupas, calçados e acessórios da rotina.

Otimização de espaços

Quando os móveis não são planejados, há muito mais chance dos armários trancarem a passagem das pessoas ou o cômodo ficar um pouco apertado e desconfortável.

Neste contexto, a otimização dos espaços, com um mobiliário exatamente na medida do seu cômodo é outra vantagem desse tipo de projeto. De cozinhas planejadas a salas de estar, há inúmeras inspirações para compor os ambientes de forma elegante e funcional.

No caso das cozinhas, a organização do ambiente é um grande destaque, seja na hora de guardar as panelas e outros utensílios ou aproveitar melhor esse ambiente para cozinhar em grande estilo.

Na hora de montar projetos personalizados, aliás, as cozinhas planejadas se destacam bastante, pois essa é uma parte da casa que fica muito melhor com organização, aconchego e praticidade.

Ou seja, se você deseja uma cozinha ajeitada, bem otimizada e não gosta de nada fora do lugar, essa opção vale muito a pena.

Durabilidade

Se você precisa fazer uma mudança e conta com um mobiliário convencional, ter os moveis intactos é um desafio, pois dependendo do movimento ou da forma de arrastar, essas peças podem quebrar, arranhar ou não se encaixar no novo ambiente.

Com um projeto planejado, a questão da mobilidade é limitada, mas em compensação, o mobiliário pode ter uma durabilidade muito maior do que os outros.

Além disso, a possibilidade de personalizar o projeto do jeito que você quer também oferece a vantagem de escolher o tipo de matéria-prima que vai compor os móveis.

Uma dica interessante é buscar apoio de profissionais que trabalham em Construtoras de alto padrão em sp e empresas especializadas nesse tipo de projeto e conferir o portfólio de serviços antes de investir.

Harmonia

A harmonia estética de um projeto também é algo que chama muito atenção. Móveis com um design personalizado, adaptados às necessidades do cômodo e funcionais nunca saem de moda e isso você encontra ao investir em moveis planejados.

Com softwares avançados, é possível que você visualize o resultado final do projeto antes mesmo dele ficar pronto. Uma ótima ideia para já ir pensando na decoração do ambiente, não acha?

Em resumo, se você deseja soluções funcionais, estéticas e com qualidade a longo prazo, vale a pena sim investir em um mobiliário planejado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *