Adaptando sua residência para a segurança de crianças e pets

Nossa casa é como se fosse um templo. Isso porque quando estamos nela temos a certeza de que estamos bem e, principalmente, protegidos de tudo e todos. Desse modo, ela pode ser vista como a nossa fortaleza, ou seja, o local que nos traz paz e segurança.

No entanto, quando moramos com mais pessoas, temos que nos adaptar a diversos tipos de regras e as mais diversas necessidades, pois a convivência pede alguns elementos que devem ser respeitados para que haja uma harmonia entre todos.

Além disso, quando novos integrantes chegam, como crianças e animais, outros pontos também mudam pois alguns objetos e costumes podem apresentar perigo para eles.

Para que você saia mais sobre isso e como fazer para que sua residência seja segura para crianças e bichinhos, acompanhe o texto e saiba mais sobre todas as possibilidades i itens que podem ajudá-lo na tarefa de trazer mais seguridade para todos.

Tapetes e capachos

Primeiramente, iremos falar sobre algo que pode soar polêmico, pois muitas pessoas acham que esses objetos ajudam a escorregar ao invés de trazer proteção. Mas, na verdade é exatamente o contrário.

O tapete emborrachado, por exemplo, além de ser um tem decorativo é projetado para deixar o ambiente confortável e ainda evitar quedas e outros tipos de acidentes que podem acontecer dentro das casas.

Para se ter uma ideia de sua importância, se uma criança estiver em um local em que há esse tipo de tapete, ela correrá menos risco de escorregar do que se estivesse em um chão liso. Outra vantagem é que eles são confortáveis, podem ser estilizados e ainda são seguros.

Alguns de seus benefícios são:

  • Mais segurança;
  • É decorativo;
  • Proporciona maior equilíbrio;
  • Faz com que a pessoa fique mais estável;
  • Evita escorregões.

A chegada de bebês e animais é sempre algo muito animador em uma casa, porém existem todos os pontos a serem pensados.

Outro tipo de tapete que também pode ser usado é o capacho personalizado, normalmente utilizado na porta de casa ele serve para que as pessoas possam higienizar os sapatos antes de entrar na residência.

Sabemos que os animais comem, lambem e fuçam tudo, e a sujeira que as pessoas podem trazer sem um capacho na porta em algum momento podem ser prejudiciais para eles, assim como para as crianças que são muito curiosas.

Assim, esses tipos específicos de tapete mostram o quanto esse elemento é útil. É sempre muito importante ter pelo menos um desses para que o ambiente seja mais limpo e menos perigoso.

Portas

Para impor limites aos novos moradores, as portas são essenciais. Há diversos tipos, porém você pode instalar uma bem segura e ainda por cima muito bonita, cheia de estilo e que seja o perfil de sua casa e decoração.

As opções de porta de vidro de correr são muito seguras, principalmente com vidro temperado. Sim, iremos mais uma vez desmistificar que o vidro é sempre muito perigoso. Isso porque o modelo de vidro temperado é um dos materiais mais seguro que existe.

Ele passa por um processo diferenciado de produção que esfria e esquenta o material bruscamente, tornando-o totalmente forte e resistente contra todos os tipos de adversidades que possam ocorrer.

Ou seja, os vidros temperados, por receberem um tratamento térmico de até 700°C, pode ser resistente até uma temperatura de 200°C e ainda por cima se torna muito mais difícil de quebrar caso ocorra algum acidente.

Aposte nessa ideia, tenha um local muito bonito, iluminado e principalmente seguro para que seus filhos e animais possam observar o outro lado, mesmo que seja através das portas.

Guarda corpo

Outro tipo de elemento que pode ser feito em vidro é o guarda corpo de vidro e alumínio, que funciona como um limite. Ou seja, a segurança de uma varanda. Ele deve ser usado sempre em locais que possuam diferença de altura, para que não haja quedas.

Ele pode ser estilizado também e todos os materiais que passam segurança e qualidade podem ser aplicados e fazer um mix de estilo e muita resistência.

Tela de proteção

Além do guarda corpo, é possível e necessário aplicar a tela de proteção para gatos, crianças e cachorros, pois como já dissemos, todos eles são muito curiosos e podem se machucar de forma muito grave.

Sabemos o quanto uma sacada pode ser fatal para esse grupo, então o mais importante após aplicar o guarda corpo é procurar uma tela que seja de corda ou de plástico e uma empresa de confiança que irá aplica-la para você.

Assim não terá nenhum acidente ou qualquer outro problema totalmente indesejado com ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *