Conheça alguns itens com ótimo custo benefício para design de escritório

Um bom aproveitamento do ambiente de trabalho, pensado de maneira funcional, garante uma utilização mais proveitosa do sistema em que é pensado o meio corporativo, na elaboração e divisão dos seus espaços.

Pensando nisso, alguns objetos servem para a realização de uma segmentação espacial prática e com um ótimo custo-benefício. Um dos exemplos disso é a divisória naval.

A divisória naval é muito utilizada para dividir os espaços em escritórios, clínicas, laboratórios, etc. Garante um bom aproveitamento do espaço e é muito prática, pois pode ser facilmente deslocada de um ambiente para outro, a depender das necessidades do cliente.

Como a divisória é formada?

É formada por um sistema de painéis que se encaixam um ao outro, bem como portas para acesso, perfis de metal e peças que servem a fixação dos elementos que a constituem.

Pode conter, também, passagem para fiação elétrica, e ser confeccionadas em vários materiais, cujos benefícios dependem da forma com que essas divisórias vão ser usadas.

Por exemplo, uma divisória de drywall é bastante recomendada em casos em que se precisa de isolamento do som e proteção térmica, uma vez que essas são características das placas de gesso que a constituem.

Já a opção de MDF (um tipo de placa feita de fibras de madeira e resinas não-orgânicas) é mais sustentável ecologicamente, ao mesmo tempo em que possui uma grande durabilidade.

A utilização de divisória naval é muito frequente na organização de empresas e clínicas, pois apresenta uma série de vantagens como, por exemplo:

  • Ótimo custo-benefício, uma vez que é confeccionada a partir de materiais resistentes e duráveis, porém de baixo custo;
  • Bastante adaptável aos ambientes, uma vez que possui uma ampla gama de acabamentos (por exemplo, pode conter gesso);
  • Possui medidas pré-determinadas, o que facilita a escolha da divisória para ser colocada nos ambientes;
  • Os modelos são projetados para permitir que se coloque vidro nos painéis, o que causa uma sensação de que o ambiente é maior;
  • Melhor aproveitamento da funcionalidade do ambiente de trabalho.

As vantagens de uma porta de PVC

A escolha de uma porta adequada para o seu ambiente de trabalho ou doméstico é fundamental quando se pensa nas funções acústica e térmica que esses itens oferecem, uma vez que é por meio deles que a luz e o som entram no ambiente.

As portas de madeira, de alumínio ou a Porta de PVC são alguns dos exemplos possíveis.

Esta última opção é ideal para aqueles que buscam conforto térmico e isolamento acústico, aliados ainda ao auxílio da preservação ambiental.

Isso porque o PVC é um material termoplástico bastante utilizado em peças que fazem parte do nosso dia a dia, substituindo cada vez mais materiais como madeira, cerâmica, vidro, etc.

O PVC possui uma ótima durabilidade e consegue reduzir o valor dos projetos de que faz parte, tornando-o altamente benéfico.

É completamente reciclável, o que o torna sustentável, pois pode ser reutilizado até 10 vezes sem perder a qualidade, e ainda possui um gasto energético muito menor.

Ainda, a Porta de PVC é bastante resistente a umidade: é comum encontrá-la empregada em ambientes que estão sujeitos a maior umidade, como banheiros e cozinhas.

Outra vantagem encontrada nesse material é a alta resistência a fatores como proliferação de insetos e cupins, bem como ao fogo, sendo antichamas, o que aumenta consideravelmente sua vida útil. Ainda, é um ótimo isolante acústico e térmico, o que amplia sua versatilidade.

É possível encontrar, por exemplo, portas de PVC no modelo sanfonado, o que dá a esse produto a praticidade de poder ser instalado em ambientes pequenos e com limitação de espaço para portas tradicionais.

Porém, também são encontradas em outros modelos, sendo mais baratas que as portas feitas de outros materiais como, por exemplo, a porta de alumínio.

Outro elemento para complementar o design de escritório: a mesa

Um objeto fundamental em um escritório é uma mesa de trabalho. São muitas as opções possíveis de materiais e acabamentos, sendo que é possível adaptar esse objeto as necessidades particulares do seu ambiente de trabalho.

Uma mesa para escritório pequena, por exemplo é uma alternativa bastante viável para ser colocada em ambientes com uma dimensão reduzida.

É importante prezar pela qualidade e pela durabilidade dos materiais que a compõem, uma vez que a mesa escritorio é utilizada durante praticamente todo o tempo de trabalho em um ambiente corporativo.

Uma mesa para escritório pequena alia as possibilidades de design e adaptação a decoração do seu escritório com a funcionalidade da sua dimensão, possibilitando que o espaço de trabalho seja ocupado por outros móveis necessários na rotina do escritório.