Um ambiente de trabalho precisa ser confortável, além de ser bem equipado com todos os itens que são necessários para o desempenho dos serviços realizados ali.
Quando é necessário fazer divisões no ambiente, separando, por exemplo, uma sala de reuniões, uma copa ou qualquer outra área, as divisorias para escritorio são boas alternativas.
Ao invés de construir paredes, algo que demanda mais investimento, além dos transtornos gerados por uma obra, a instalação de divisórias é uma opção que, normalmente, deixa os donos do negócio bem satisfeitos.
A divisória de pvc tem o objetivo de dividir, de forma prática e inteligente, os ambientes comerciais.
Os painéis são facilmente adaptados aos mais variados tipos ambientes, proporcionando isolamento termoacústico, além de valorizar e personalizar lojas e ambientes corporativos em geral.
As principais vantagens desse tipo de divisórias são:
- são imunes a cupins, mofo e corrosão;
- são totalmente resistentes à umidade;
- limpeza fácil, com água e sabão neutro;
- são duráveis e resistentes;
- não necessitam de manutenção;
- não necessitam de pintura;
- são de fácil instalação.
Além disso, elas não propagam fogo e nem gotas incandescentes, não mancham e são resistentes ao álcool e a outros produtos de limpeza.
É importante levar em consideração outros detalhes, como os tipos de cadeira e mesa que vão compor a sala, se elas são ergonômicas e se podem ser ajustadas conforme a altura de quem vai usá-las. A iluminação também merece atenção, assim como a temperatura do local.
Ambientes muito quentes afetam a produtividade. Os escritórios devem possuir armários onde os funcionários possam guardar seus pertences com segurança.
Quais são os modelos de escadas existentes no mercado?
Há no mercado, diversos modelos de escadas que variam conforme o seu formato, materiais e outras características que podem afetar sua função.
Além da parte funcional, as escadas também compõem a decoração do ambiente. Normalmente, as escadas são classificados de acordo com o desenho formado pela estrutura, pelos seus modelos de corrimão ou, até mesmo, pelos degraus.
A escada reta é um dos modelos de escadas mais encontrados nas construções. Ela é feita em linha reta, ou seja, não há mudança de direção.
A escada reta é uma das que ocupa menos espaço, mas é preciso que o cômodo seja mais retangular para ela se encaixar.
A escada em U possui a mudança de direção em cento e oitenta graus. Apesar dela ocupar muito espaço, há possibilidade de aproveitar o vão que se forma abaixo dela, colocando mobílias. Existe ainda a escada pré moldada.
A escada circular, como o próprio nome diz, é feita curva e ocupa ainda mais espaço do que a em formato de U, mas também dá para aproveitar o vão abaixo dela.
A escada caracol, também conhecida como escada espiral e helicoidal é um dos modelos diferenciados de escadas e que despertam a atenção, porque ela dá voltas em si mesma.
A diferença entre a escada caracol possui um ângulo mais fechado do que a escada circular, proporcionando um visual bem diferente entre elas. A escada caracol é uma das que ocupa menos espaço.
Modelos de telha
O mercado de construção oferece diversos tipos de telhas com finalidades diferentes, como telha romana, telhas de cerâmica, telhas de concreto e outras.
Além de um aspecto estético que combine com o estilo de decoração e arquitetura da construção, o telhado também oferece conforto térmico e auxilia na iluminação do local.
Sendo assim, telhados feitos de forma errada podem trazer transtornos como infiltrações, vazamentos, goteiras, superaquecimento do ambiente, desprendimento de telhas que pode acarretar em acidentes graves, além de prejudicar a estética visual do imóvel.
Os aspectos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o melhor tipo de telha para o seu imóvel são: preço, formato e inclinação do telhado.
A telha de concreto preço é diferente do preço de uma telha de vidro, por exemplo. Por isso, é importante saber qual é o seu orçamento e as suas prioridades, para que seja realizada a melhor escolha.
Os tipos de telhas mais encontrados nas edificações são: telhas de barro ou cerâmica, telha de concreto, telha de vidro, telha galvanizada, telha de fibrocimento, telha ecológica e de policarbonato. Procure lojas de confiança para adquirir seus materiais de construção para evitar dores de cabeça futuras.