Informações relevantes sobre design de interiores

Um profissional de design de interiores consegue atuar em qualquer decoração de eventos, pois é capaz de planejar o fundamental para que a festa aconteça com êxito.

É importante sempre lembrar, no momento em que elabora uma celebração, pensar no espaço, a estrutura, na alimentação e em qualquer aspecto que faça com que o evento seja produtivo e agradável para todos.

A decoração de evento é parte essencial para criar um ambiente perfeito para o evento (empresa, família, etc.) e consiga atingir seu objetivo que pode ser realizar uma apresentação de workshop ou simplesmente proporcionar uma celebração em comemoração aos bons resultados, por exemplo.

Se precisar de um auxílio, o ideal é avaliar algumas empresas de decoração e contratar a que tiver mais qualidade e custo-benefício.

Para deixar o ambiente dentro das expectativas, é essencial se atentar a alguns pontos como:

  • Tipo do evento;

  • Local do evento;

  • Decoração estratégica;

  • Estilo de ornamentação;

  • Iluminação.

É importante organizar um evento dentro do tema escolhido pela empresa de forma a poder realizar a decoração apropriada e que tenha a cara da empresa.

O local do evento deve atender a demanda e necessidade, precisa ter espaço e estrutura para receber os convidados, suportar a estética e tecnologias que o evento pode dispor.

Outro detalhe é oferecer uma decoração estratégica, fazendo com que os participantes circulem, façam networking. Ou seja, é importante atentar para não encher o espaço com as cadeiras e mesas.

Com a ajuda da iluminação o local passa a ser: descontraído, aconchegante ou mais sério. Como é um evento, escolha a decoração de festa, com muita cautela.

O estilo ornamentação é mais sofisticado, pois contém arranjos de flores brancas ou vermelhas e seus utensílios como talheres, toalhas, entre outros, são mais “vintage”. Para eventos mais animados, pode-se optar por uma decoração mais criativa.

A iluminação também faz diferença em eventos formais e informais, então, sempre mantenha a iluminação conforme a decoração. Em caso de dúvida, busque auxílio de um profissional.

Confira alguns benefícios com a organização de ambientes

É fundamental ter uma organização de ambientes seja em casa ou trabalho.

Quando não se tem atenção para essa organização no trabalho, pode causar nas pessoas ao redor alguns lapsos e desorganização.

É preciso também manter a limpeza no local porque é necessário em diversos aspectos como: melhorias na sintonia do clima organizacional e preservação da saúde dos funcionários.

Quando se mantém um ambiente de trabalho (aplica-se também para as residências) proporciona muitas vantagens como bem-estar e conforto, pois como tudo está em seu devido lugar, fica mais fácil encontrar qualquer item e estimula a produtividade.

Outra vantagem é que isso causa boa impressão para quem vê o local. Isso porque os móveis certos e tudo organizado quem visita a empresa ou trabalho percebe o cuidado com o local.

Também permite a saúde de colaboradores em dia, pois o ambiente não tem sujeira e nem poeira e, isso, evita a proliferação de bactérias e microrganismos que prejudiquem a saúde deles.

Lembre-se de manter o ambiente limpo, pois resíduos de comida podem atrair ratos e baratas.

Vale ressaltar que estas dicas também servem para organização de casa, pois uma casa bem arrumada traz bem-estar e pode virar um ambiente de trabalho no que resulta em produtividade e auxilia a manter a ordem do imóvel.

Saiba mais sobre decorador de interiores

Um decorador de interiores pode ser um profissional graduado, como também pode não ser.

Isso porque há diversos cursos com curta duração que possibilitam uma pessoa leiga a se especializar em decoração de interiores.

Quando um decorador de interiores é autodidata ou independentemente de como ele se especializou, é necessário ter bom gosto e estar dentro do mercado da decoração, pois irá atender demandas de vários clientes e bolso.

Suas tarefas são bem limitadas, pois seu conhecimento geralmente é básico, por não ter conhecimento de processos de obras como é o caso do design de interiores.

Entretanto, sua colaboração é fundamental para dar harmonia nos acessórios que integra, ao imóvel como móveis, espaço, harmonia, entre outros pontos.

Sua função é restrita a opinar e escolher quais móveis, utensílios, cores das paredes, objetos decorativos, enfim, todos os aparatos que ficam nos ambientes internos. Jamais um decorador pode opinar em atividades desempenhadas pelo designer de interiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *