Modelos de telhados que você precisa conhecer

Talvez você nem imagine, mas o melhor telhado para a sua casa não precisa, necessariamente, ter uma formatação de cerâmica convencional.

Nos tempos atuais, inclusive, é instintivo que materiais que vão além do convencional sejam oferecidos para que você tenha variedade e quantidade em uma só escolha.

As telhas, em geral, são vendidas sob o sistema de milheiros, também é natural que as peças sejam, além de versáteis, extremamente resistentes para suportar as diferentes intempéries físicas que comumente assolam os espaços residenciais, comerciais ou industriais.

A respeito desta diferença de ambiente, inclusive, alguns telhados são mais apropriados a uns espaços. Em outros, menos.

É o que acontece, por exemplo, com as indústrias de base. As mesmas precisam ter coberturas mais altas que, invariavelmente, contem com um telhado mais rígido, de fato.

Por outro lado, as residências dispersas pelos centros urbanos podem ter uma cobertura mais leve, dinâmica e, se for o caso, melhor acabada.

Por todas essas razões, faremos questão de, a partir de agora, mensurar alguns pontos importantes a respeito dos diferentes tipos de telhados e coberturas oferecidos pelas empresas do ramo. Confira qual é o modelo que melhor se integra à sua requisição e adquira já o seu:

  • Telha galvanizada;
  • Telha de madeira;
  • Telha de barro;
  • Telhas de barro preço;
  • Telhas de cerâmica;
  • Telhas coloridas.

Poucas telhas são mais resistentes do que a telha galvanizada

As telhas galvanizadas são aquelas que recebem um processo de galvanização a partir de sua finalização. Aliás, é justamente daí que surge o forte conceito de resistência por trás dessas estruturas.

O que sustenta esta ideia, inclusive, fica a cargo de que o dispositivo é facilmente aplicável em indústrias, galpões diversos e demais elementos desse tipo.

Outra informação de relevante destaque a respeito dessas peças fica a cargo de que, ao mesmo tempo em que é extremamente resistente, a telha galvanizada também é absolutamente leve.

Uma vez que ambas as condições não são excludentes, a tendência é a de que o morador, ao adquirir um produto desse tipo, tenha todas as suas pendências estruturais solucionadas.

Como normalmente estas peças são feitas de aço (e são conhecidas como telhas de alumínio), seus custos-benefícios são extremamente mais otimizados do que qualquer outro elemento presente no meio da construção civil.

Por fim, trata-se de um produto que é de fácil instalação – mesmo que, dessa maneira, seja necessária a presença de um profissional responsável para efetuar a ação.

As telhas de madeira precisam suportar as intempéries

Um dos grandes problemas físicos e geográficos que normalmente assolam a postura das coberturas e demais tipos de telhados residenciais, industriais ou comerciais fica por conta das intempéries geradas por ventos, chuvas e raios solares.

Aliás, é justamente neste contexto que, de forma destacada, surge a presença do telhado de madeira.

Trata-se de uma estrutura que utiliza elementos de madeira que, uma vez encaixados, tendem a conferir uma proteção muito elevada em comparação aos demais formatos de coberturas.

Para que essa resistência seja duradoura e otimizada, no entanto, madeiras selecionadas devem compor os painéis. É o que acontece, por exemplo, com os tipos que levam Cambará em suas estruturas.

Trata-se de uma madeira que consegue, ao mesmo tempo, unir positivo efeito estético e excelente rigidez contra os fatores externos.

Ambas as condições, inclusive, são primordiais para que os telhados em madeira sejam cada vez mais escolhidos pelos moradores de qualquer residência.

A telha de barro também pode ser chamada de telha de cerâmica

É natural que muitas pessoas confundam os conceitos de telhas de barro e telhas de cerâmica.

Trata-se, portanto, de estruturas que oferecem uma visibilidade mais otimizada ao telhado em que marcam presença.

Se não bastasse, esse modelo de cobertura (que possui rendimento por metragem quadrada) só pode ser instalado em um espaço a partir do nível de inclinação do telhado.

Aliás, é também por conta dessa informação que a presença de um engenheiro ou arquiteto é tão importante ao longo das instalações.

Somente estes profissionais são capazes de efetuar a colocação das telhas da maneira mais assertiva e segura possível.