O que é necessário antes da entrega da casa

A conquista da casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros e para ter o seu espaço muito tempo, esforço e dedicação são investidos, além disso um bom planejamento financeiro faz com que seja possível o sonho virar realidade.

Após adquirir o imóvel, que na maioria das vezes é comprado na planta por ser mais acessível o valor, o momento mais aguardado passa a ser a entrega das chaves.

As chaves são entregues quando a obra está completa, ou seja, quando todos os elementos estruturais essenciais estão finalizados com os seu devidos acabamentos. Mas, como saber se obra está completa?

Para essa questão é preciso conhecer e verificar todos os detalhes que são importantes e fazem a diferença. No geral, o acabamento é visível, mas para que nenhum detalhe escape aos olhos dos moradores.

Há alguns itens que foram listados para que a entrega das chaves seja um momento perfeito e completo!

Telhado da casa

O telhado é utilizado para proteger todo o restante da construção, para que o impacto seja absorvido e distribuído por completo entre as vigas e colunas os telhados precisam ser planejados e executados por profissionais qualificados e especializados que saberão indicar qual o é o melhor modelo e quais são os melhores materiais.

Um dos itens utilizados para sua proteção são as telhas, que auxiliam na absorção dos impactos e ainda contribuem com o isolamento térmico e acústico do ambiente.

A telha fibrocimento campinas é uma das principais escolhas para proteção da estrutura, esse material composto de fibras sintéticas e cimento é resistente, durável, fácil de manusear e instalar e pode ser utilizada tanto para cobertura quanto para o preenchimento e acabamento lateral devido a seu formato ondulado.

Dessa forma todos os lados e ângulos do telhado são contemplados.

Ao verificar essa estrutura que é básica e muito importante esses são os detalhes que precisam ser verificados, por isso é importante uma vistoria completa antes da entrega do imóvel, para não ocorrer falhas ou imprevistos.

Portas e Janelas

As portas e janelas são outros elementos estruturais, dessa forma o projeto inicial já possui os espaços que irão ocupar, nesse momento algumas escolhas já são tomadas logo no início, como os modelos que serão adotados na construção, pensando na economia, funcionalidade, conforto, segurança, beleza e espaços disponíveis para instalações e utilizações.

Denominadas esquadrias, elas contribuem para:

  • Proporcionar um acabamento moderno;
  • Iluminação do ambiente;
  • Ventilação do local;
  • Vedação;
  • Integração e demarcação dos ambientes.

Presentes em diversos locais de uma obra, as empresas investem neste segmento, uma que vem ganhando destaque e reconhecimento a fábrica de esquadrias de alumínio, produz materiais personalizados, resistentes, pois o alumínio não oxida e é totalmente reciclável e fáceis de limpar e manter a manutenção.

Além das que produzem as esquadrias em alumínio tem as que fazem em madeira, vidro e metal, devido a sua importância e utilização dentro das obras é importante verificar se todos os detalhes foram contemplados e se os modelos adquiridos são os melhores para o projeto.

Coberturas

Presentes nas varandas e sacadas as coberturas servem para proteger o espaço e torná-lo ainda mais confortável e aconchegante. A cobertura de vidro preço é resistente e econômica, pois o vidro permite a passagem da luz natural, tornando durante boa parte do dia a luz artificial desnecessária.

O vidro é um material que amplia os ambientes e são utilizados com frequência em ambientes menores, além disso proporcionam beleza e sofisticação e são utilizado tanto em espaços abertos quanto fechado, como em um jardim de inverno, por exemplo.

Aquecedores e Ar Condicionados para casa

O aquecedor a gas em Campinas é utilizado nas construções com o objetivo de fornecer água aquecida em todas as fontes, torneiras e chuveiros.

Precisam ser projetados inicialmente para que o espaço para sua instalação com as devidas alterações elétricas sejam realizadas.

Alguns projetos, acompanhando as tendencias sustentáveis optam por modelos que utilizam fonte de energia limpa para o aquecimento da água, assim a instalação boiler aquecimento solar é uma opção sustentável e econômica.

Os aquecedores atuam em momentos específicos do cotidiano dos moradores e são necessários durante o ano todo.

Em algumas estações são mais utilizados que em outras, já o ar condicionado é destinado para os dias quentes, no qual o ambiente fica mais abafado e a sua utilização faz com que o ar da casa se torne mais fresco e agradável.

Assim como o aquecedor a manutenção preventiva e corretiva de ar condicionado precisa ser realizada por profissionais qualificados, pois a qualidade do ar é necessária tanto para o meio ambiente quanto para os moradores que irão inalar o ar.

Além disso a manutenção evita o uso a mais de energia elétrica, ou seja, contribui com a vida financeira da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *