Pequenas mudanças, grandes transformações!

Quando entramos em um cômodo de nossa casa e percebemos algum tipo de problema como, por exemplo: umidade, infiltrações ou isolamento térmico logo imaginamos o grande gasto e transtornos que virão com a reforma.

Felizmente, com a constante evolução de materiais para decoração e reforma de interiores residenciais, ficou mais simples e barato de resolver esse tipo de dor de cabeça.

Quando falamos de revestimentos ou detalhes de interiores, atualmente conseguimos encontrar materiais práticos, simples e sustentáveis que promovem durabilidade e bom custo-benefício para quem os utiliza.

Diminuição de custos com bons acabamentos

Com cada vez mais espaço no ramo da construção civil, os forros de PVC com isolamento térmico estão cada vez mais caindo nas graças dos consumidores que optam por eles. Os motivos por essa escolha são simples: o produto é barato e resistente.

Além desses dois benefícios, esse tipo de material é completamente sustentável e reciclável. Por ser versátil, ele pode ser utilizados em cozinhas, banheiros, áreas externas e internas das residências.

Por ter uma baixa densidade e ser simples de manusear, os forros de PVC ajudam na diminuição de gastos de manutenção e facilitam o transporte e a instalação.

Os modelos que se destacam no mercado são vendidos em diferentes formatos, sendo o de ripa o mais comum, e texturas que se assemelham a um material amadeirado.

Antes de escolher esse ou um outro material, mesmo como esse maior acesso, é preciso estudar alguns pontos antes de incluir um desses itens em casa, como:

  • Qualidade do material;
  • Achar um profissional qualificado;
  • Fazer mais de um orçamento;
  • Pesquisar formatos que combinem com sua casa.

Detalhes bonitos e que transformam a casa

Praticidade, beleza e bom custo-benefício. A utilização de gessos em paredes, forros e em elementos de decoração está cada vez mais na moda dentro do mercado da construção civil.

Por tornar ambientes mais charmosos e aconchegantes, os materiais em gesso se popularizaram por diminuírem os tempos de obra, baratearem os custos de manutenção e também por valorizarem os imóveis.

Com acabamento que supera o de alvenaria em muitos casos, uma iluminação de teto com gesso faz de uma sala de estar ou uma sala de jantar, um local mais requintado para recebimento de visitas e outras atividades sociais.

Atualmente, é possível encontrar os mais diversos formatos e ideias em revistas e sites especializados em reformas de interiores. No entanto, a qualidade do material e um bom profissional são determinantes no bom acabamento da obra, principalmente, se sanca de gesso e molduras de teto também forem adicionadas à decoração escolhida.

Existem quatro tipos de gesso que são comumente empregados na construção civil. O principal deles é o acartonado, mais conhecido como drywall. Mais utilizado em paredes e forros, ele promove uma boa consistência, além de ser um bom isolante térmico e acústico.

Os gessos em bloco e em placas também são muito utilizados na construção de balcões e forros, respectivamente. Já o gesso em pó é empregado em correções de buracos ou rachaduras.

Divisoria de ambiente está entre os materiais mais utilizados para mudar um espaço de forma prática e rápida. Ajudando a criar mais de um ambiente em um cômodo espaçoso, como uma sala ou escritório, a casa ganha em comodidade e beleza.

Diversos são os materiais empregados para essa função. A divisoria de madeira é a mais procurada, pois possui propriedades que diminuem os ruídos e facilitam o arejamento e a claridade.

Se a questão for renovar paredes externas e internas da casa, uma solução barata, prática e com bom acabamento pode ser texturização e grafiato para cozinha.

Essa técnica consiste em aplicar uma massa por toda superfície e depois deixar riscos e ranhuras, padronizadas ou não. Por esconder irregularidades e manchas das paredes de alvenaria, essa técnica possui grande durabilidade e, portanto, diminui custos de manutenção.

De grafiato para cozinha até para sala. Em todos os cômodos a técnica transforma o ambiente e promove uma grande mudança na residência.

Já se a questão for o teto, o forro de PVC com isolamento térmico é uma boa opção. Ele, combinado com outras divisórias, traz mais aconchego para a casa, mantendo-a quente no inverno e fresco durante o verão. Vale também procurar combinar mais de uma opção.