Principais características da instalação de telas e cercas

A proteção pode ser obtida de diversas formas, principalmente ao se tratar do isolamento de locais, portas e janelas.

Os recursos empregados nesse cenário são fundamentais essencialmente para evitar quedas, entrada de insetos e no caso do isolamento de propriedades, pode ser uma forma de evitar a fuga zona rural ou a entrada de pessoas estranhas na propriedade.

De qualquer maneira, alternativas como cercas e telas recebem grande visibilidade. Todavia, conforme será visto ao longo do texto, existem modelos variados e para evitar prejuízos na instalação, é interessante ter suporte profissional.

No caso da tela contra insetos, é uma opção amplamente aplicada nos seguintes locais:

  • Portas;
  • Varandas;
  • Janelas;
  • Caixas d’água.

Nem sempre repelentes, inseticidas e outros métodos empregados para a prevenção solucionam totalmente o problema com insetos, incluindo o incômodo de picadas e ruídos que os insetos causam dentro do ambiente.

Desta forma, diversos locais se beneficiam do uso de telas para potencializar a proteção, isso faz com que as pessoas ali presentes tenham maior tranquilidade e segurança.

A camada extra de proteção que as telas oferecem podem melhorar até mesmo com a higienização já que reduz o acúmulo de impurezas nos ambientes.

Um dos modelos mais comuns de telas de proteção é feito de poliéster e fixado com velcro nas janelas. Normalmente, os proprietários já adquirem o produto no tamanho específico para o local que será coberto, mas é possível obter o material em rolos e aplicá-lo em diversos pontos.

E quando se trata de portas, é possível aumentar a praticidade implantando um suporte composto por madeira que segue a estrutura da porta como a de correr, por exemplo. Esse tipo de aplicação permite que o local permaneça protegido até mesmo quando a porta estiver aberta.

Diferentes acabamentos e materiais das telas

Anteriormente, foram apresentadas algumas características das telas e a importância desse produto. Mas também, é de grande importância citar os diferentes modelos, principalmente para que a opção escolhida seja aquela com melhor compatibilidade ao local onde será aplicada.

Ao procurar por tela mosquiteira Campinas, é muito comum encontrar esse produto composto por poliéster, que consiste em um material de grande resistência, porém, a de metal também pode oferecer resultados satisfatórios para quem deseja mais proteção no ambiente.

Um dos principais destaques das telas de metal a sua durabilidade. Esse tipo tela para janela também contribui para a limpeza do ambiente já que evita o acúmulo de sujeira, o que a torna uma alternativa favorável para proteção de ambientes externos, como os quintais e varandas.

É preciso que exista atenção no que diz respeito a luminosidade, pois as telas possuem grande influência nesse aspecto.

Por exemplo, as opções brancas favorecem a entrada de luz, enquanto a versão preta reduz a iluminação e proporciona maior privacidade para o ambiente, o que pode favorecer empresas e determinados cômodos das residências.

A instalação de cercas de arame

A cerca de arame é uma solução muito comum para o isolamento de locais, tanto rurais quanto urbanos. Hoje em dia, é possível encontrá-las em diversos modelos, o que atende as diversas medidas de segurança nas propriedades.

Por exemplo, o alambrado é aplicado para cercas maiores, sendo constituído por arame de espessuras variadas. O grande diferencial dessa alternativa é que os arames são trançados, o que aumenta sua resistência e durabilidade.

Além disso, também há o arame farpado e a concertina, que são opções muito procuradas.

Enquanto o arame farpado é composto por dois a três cabos de arame enrolados entre si com intervalos que apresentam “espinhos”, a concertina conta com arames espiralados, com lâminas duplas ao longo da extensão.

Naturalmente, é preciso ter cautela com o tipo de cerca que será instalada, não apenas pela eficácia, mas para evitar acidentes e outros transtornos.

Por exemplo, na zona rural, deve-se levar em consideração o tipo de cerca usada para delimitar o espaço dos animais, evitando que se machuquem.

Tanto as telas quanto as cercas estão fortemente relacionadas com a segurança nos mais variados locais e apesar das distinções, o conhecimento e suporte profissional para selecionar o modelo a ser instalado são cruciais.

Afinal, é uma maneira de garantir os benefícios desses itens e evitar que funcionalidade seja comprometida, o que coloca em pauta a segurança e investimento realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *