Processos e materiais adequados para obras civis

O serviço de construção e reforma é fundamental para a expansão e surgimento de novos espaços na sociedade. As empreiteiras são as companhias no segmento da construção civil que podem atuar na elaboração dos projetos, execução das obras e acabamento, deixando a edificação do jeito que o cliente deseja.

Um trabalho que pode ser feito para aumentar as oportunidades de lazer nas cidades são a compra de terrenos que estão desabilitados, ou seja, sem uso e transformá-lo em um empreendimento com serviços interessantes para o público.

+Parques e clubes são algumas das opções que podem ser construídas de modo simples e eficiente.

Criar um planejamento de obra é fundamental para que o trabalho aconteça com segurança. O principal objetivo do plano é garantir o sucesso da construção e da empresa.

Este documento deve ser feito de modo cuidadoso para manter os imprevistos controlados, mantendo as atividades dentro do prazo e prevendo o prazo de entrega.

O processo de criação é dividido em:

  • Estudo de viabilidade da obra;
  • Orçamento e cálculos do total de gastos e lucratividade;
  • Cronograma físico-financeiro;
  • Métodos para regularização da obra;
  • Acompanhamento das atividades;
  • Ajustes de prazos;
  • Acabamento;
  • Licenciamento do imóvel.

Organizando todas as informações, os arquitetos e engenheiros podem criar um excelente planejamento e assim obter bons resultados.

Processos importantes para as obras

As obras são iniciadas com a escavação mecânica, um trabalho específico de fundação profunda que precisa ser feito com equipamentos e ferramentas específicas.

O maquinário deve ser operado pelos funcionários que deixam o solo preparado e com as demarcações para que os materiais de estruturação sejam colocados.

Este tipo de escavação possui os seguintes benefícios: maior precisão, versatilidade no processo, reduz o tempo de serviço, investimento com valor acessível para as grandes empresas e reduz os custos com mão de obra.

Após a realização dos métodos de escavar, elaborar um projeto de piscina, documento que consiste em definir as medidas, modelo e revestimento do item de lazer.

Uma questão importante antes de iniciar a obra é saber se a região onde está localizado o terreno permite a construção da piscina. Caso não seja possível é necessário ter uma licença da prefeitura da cidade para iniciar o trabalho.

As etapas que são realizadas na criação de uma piscina são:

  • Escavação;
  • Nivelamento;
  • Estruturas;
  • Encanamentos;
  • Eletricidade para sistemas de filtração e aquecimento;
  • Pisos, paredes e revestimentos.

O último item depende muito do modelo da piscina. Deste modo, conversar com o proprietário do imóvel é uma forma de definir uma opção de piscina adequada para o local.

Os tipos mais comuns se resumem alvenaria estrutural, escavação e sem estrutura, além do concreto armado.

Sobre os revestimentos alguns exemplos dos que podem ser colocados são:

  • Azulejo;
  • Pastilhas;
  • De vinil;
  • Fibradas;
  • De fibra de vidro.

Utilizar um selante para juntas de dilatação é uma forma de impermeabilizar e agregar elasticidade de forma permanente. Esta opção possui excelente resistência aos raios solares e intempéries, sem causar alterações na parte mecânica da piscina.

Possui excelente aderência ao concreto, metal, pedras naturais e cerâmica. As vantagens em utilizar este produto estão relacionadas proteção, maior durabilidade das obras, evita problemas estéticos, entre outros.

Elementos e materiais que ajudam na decoração e segurança

Na área onde a piscina foi construída, colocar um deck de madeira é um ótimo investimento. Este material proporciona conforto térmico, design sofisticado, montagem simples e rápida, pode ser colocado sobre outros tipos pisos.

A madeira para ficar sempre com um belo aspecto visual, deve ser tratada, ou seja, receber a aplicação de produtos especiais como o verniz para criar uma camada protetora.

Combinar o deck com alguns moveis para area externa como mesas e cadeiras para que as pessoas possam relaxar e aproveitar bons momentos de lazer.

A composição em alumínio, fibra sintética, madeira, inox e tecido são os mais indicados para criar um efeito estético agradável no local.

Para proteger o imóvel, investir na instalação de um gradil de ferro perfilado tipo parque é uma maneira de evitar invasões de pessoas estranhas, além de delimitar a área que pertence ao proprietário do imóvel.

Pesquisar o custo desta estrutura é uma forma de conseguir fazer a instalação com segurança, rapidez e eficiência.

Portanto, o trabalho de profissionais especializados são formas de ter um imóvel, seja público ou privado, com muita qualidade, gerando excelentes resultados para todos.