Administrar uma casa não é nada fácil.
Afinal, além de mantê-la limpa e organizada, é fundamental que os seus equipamentos sejam mantidos em bom estado, ou seja, qualquer defeito pode causar um grande contratempo aos seus moradores.
A boa notícia é que existem uma série de serviços cuja função é justamente manter todos os elementos da casa em funcionamento, evitando muita dor de cabeça aos proprietários e mantendo a sua comodidade.
Confira alguns deles a seguir:
Chaveiro
Para entrar em casa, é preciso destrancar a porta.
Por mais óbvio e simples que isso pareça, sempre há o risco de se ter algum problema, como uma fechadura travada ou uma chave emperrada.
Normalmente, quem não conhece as estruturas não é capaz de resolver o problema.
A boa notícia é que o chaveiro residencial é capacitado para fazê-lo.
Além de contar com as ferramentas apropriadas para resolver boa parte dos problemas que envolvem fechaduras, eles têm todo o conhecimento necessário para fazer com que elas voltem a funcionar normalmente.
Assim, contar com o contato de um profissional de confiança no celular ou na carteira é sempre interessante, pois é uma maneira de se lidar melhor com contratempos.
Entretanto, é preciso considerar que, no caso de um chaveiro 24 horas, o custo do serviço pode ser mais alto.
Afinal de contas, esse profissional está de prontidão durante todo o dia e toda a noite para atender os clientes, e esta comodidade também tem seu valor.
Ainda assim, esse profissional não é capacitado apenas para resolver problemas pontuais que acontecem no cotidiano, pois ele também pode melhorar a segurança do local.
Afinal, um de seus papéis é fazer a troca de fechaduras, com a opção de fazer a substituição de um modelo tetra ou multiponto.
Como seu mecanismo de abertura é diferente (no caso da tetra, é como se a chave valesse por quatro), é muito mais difícil arrombá-las.
Reparo de eletrodomésticos a domicílio
Outro problema muito comum de se acontecer no âmbito doméstico são os defeitos em eletrodomésticos.
No caso de alguns deles, o contratempo causado por ser grande, como nos seguintes elementos:
-
Geladeira;
-
Freezer;
-
Fogão;
-
Máquina de lavar roupa.
Da mesma forma, itens menos vitais também podem apresentar defeitos. Por exemplo: produtos como iPhones e iMacs podem requerer a atenção do Suporte Apple para resolver certos problemas.
O problema é que, dependendo do aparato que necessita de reparo, pode haver a necessidade de levá-lo até um estabelecimento especializado, onde há profissionais qualificados para realização do serviço.
Hoje, pode-se dizer que, em meio à rotina caótica que boa parte das pessoas costumam levar, não há tempo para isso.
A boa notícia é que existem empresas que realizam o conserto diretamente na casa do cliente.
Por mais que isso já fosse algo comum no caso de produtos de grande porte, o serviço tem se popularizado até mesmo no caso dos equipamentos portáteis, como o conserto Macbook Pro.
Assim, é a melhor alternativa para quem não tem muitas brechas na agenda.
Manutenção de aquecedores
Sejam eles elétricos, a gás ou solares, os aquecedores são fundamentais em toda e qualquer residencia.
Afinal, como o seu próprio nome diz, são estes equipamentos os responsáveis por aquecer a água usada tanto no banho quanto nas tarefas domésticas.
Por mais que todas as pessoas conheçam sua importância, nem todos sabem que estes aparatos requerem manutenções periódicas para evitar defeitos e problemas.
O aquecedor a gás, por exemplo, precisa ser revisto de tempos em tempos para evitar uma série de contratempos – inclusive o vazamento do gás, que pode causar desde intoxicações até acidentes sérios, como incêndios e explosões.
A boa notícia é que, como no caso dos eletrodomésticos, os próprios fabricantes dos itens indicam tanto a periodicidade das manutenções quanto estabelecimentos credenciados por eles para realizá-las.
Eletricista
Em regiões mais frias, o aquecedor de água a gás costuma ser o aparato de escolha para esquentar a água das torneiras e dos chuveiros.
Entretanto, em locais mais quentes, onde o aquecimento não é tão importante, costuma-se investir em instalações elétricas – nesse contexto, elas tendem a ser mais econômicas.
Isso, porém, não significa que o item não precise ser inspecionado periodicamente. A diferença é que isso deve ser feito por um eletricista, profissional capacitado para vistoriar os circuitos. Assim, evita-se tanto defeitos quanto acidentes.