Tirando suas dúvidas sobre as reformas

Reformas comumente englobam uma série de passos, sendo um dos primeiros e mais indispensáveis a procura por um profissional de confiança para a elaboração do projeto.

Neste momento, cada item deve ser especificado, desde áreas que serão alteradas, modelos de produtos, quantidade, entre outros fatores que devem ser considerados e escolhidos com cautela em uma reforma.

Por exemplo, os pisos podem gerar certa dúvida, principalmente sobre os modelos ideais para cada ambiente, como os pisos vinilicos e os laminados, que muitas vezes são confundidos.

Por mais que sejam opções distintas, ambos materiais apresentam facilidade para a limpeza e podem ser sobrepostos em outros pisos. As principais características do piso vinílico são:

  • Antialérgico;
  • Anti-chamas;
  • Reduz ruídos;
  • Não retém poeira.

Já ao falar do laminado, é possível citar os seguintes atributos como principais:

  • Ecologicamente correto;
  • Resistência a abrasão;
  • Alta durabilidade;
  • Resistência a riscos.

Além disso, enquanto o laminado é constituído por camadas e materiais originados da madeira, como painel de madeira de alta densidade (HDF) e aglomerado, o vinílico é composto por cloreto de vinila ou PVC. Ambos podem ser encontrados em réguas, mas o vinílico também pode ser adquirido em mantas.

No que diz respeito a instalação, tanto para quem busca por piso laminado colocado preço, quanto no caso do vinílico, é de suma importância abordar que os dois exigem um contrapiso devidamente nivelado, limpo e seco, que pode ser alcançado por meio de uma massa niveladora de cimento e cola.

Ao falar do laminado, essa alternativa também pode ser instalada em contrapisos com variações de até 3 mm a cada 1,5 m de extensão, mas uma manta regularizadora é indispensável na superfície.

As vantagens das varandas de vidro

Para quem deseja aproveitar a reforma para aproveitar ainda mais ou otimizar o espaço da varanda, uma alternativa que pode ser favorável é apostar na varanda de vidro, afinal, é um meio que valoriza o espaço, além de levar maior sofisticação e segurança. Além do mais, a barreira constituída pelo vidro pode desempenhar maior proteção contra intempéries e ruídos, além de assegurar maior luminosidade.

Para residências e outros tipos de edificações, é preciso recorrer a um profissional para criar o projeto e efetuar a instalação.

Já para as pessoas que moram em condomínios, é indispensável consultar o regulamento interno para averiguar se a estrutura é adequada para receber esse tipo de fechamento na sacada e se as normas permitem alterações no local.

Há diferentes formas de instalação dos vidros na varanda, como exemplos, é possível citar o sistema stanley e o europeu.

No primeiro caso, os trilhos são adicionados de acordo com o tamanho do vão para que as lâminas possam ser movimentadas, apresentando um modo de distribuição versátil e eficaz.

Já o sistema europeu é um dos mais comuns e possibilita a abertura completa do vão, se adaptando aos mais diversos tipos de varanda. Além disso, nessa alternativa, as folhas do vidro podem ficar alinhadas em somente um trilho por meio de um pivô central.

Como escolher o box para banheiro?

O box para banheiro é mais um exemplo de aplicação de vidro nas residências e outros locais, sendo um produto que tem como principal funcionalidade evitar que a água acometa outras áreas do banheiro, contribuindo assim com que o ambiente fique mais organizado e limpo.

No mercado, é possível encontrar diferentes modelos, como o de correr, canto e de abrir. Para espaços menores, o de correr ou de canto podem ser opções mais favoráveis, pois diferentemente do de abrir, ocupam uma área menor do que o modelo de abrir. É preciso averiguar o espaço do banheiro para escolher a dimensão e tipo mais adequado de box.

Além disso, é interessante levar em consideração que este é um item com grande potencial para agregar valor no que diz respeito a decoração.

O que é cobertura galvanizada?

A cobertura galvanizada recebe esse nome por causa de um procedimento químico ao qual a chapa de aço é submetida e recebe uma camada de zinco em prol de maior proteção, especialmente contra a corrosão. Além disso, as telhas galvanizadas podem ser adaptadas aos mais variados projetos.

Existem diferentes tipos, como as simples, perfuradas, onduladas, entre outras. É importante observar que não apenas no caso da cobertura, como no restante dos elementos, grande variedade é encontrada, sendo necessário ter sempre cautela com os modelos escolhidos, pois muitas vezes a aquisição pode ser decisiva para melhorias nos ambientes e uma reforma satisfatória.