3 itens indispensáveis em condomínios

Independentemente do tamanho do condomínio, se ele possui uma ou não infraestrutura na área de lazer,  existe uma lista de acessórios indispensáveis para operação diária que todos os condomínios devem possuir.

Como por exemplo, extintores de incêndio,  placas obrigatórias na garagem, nos elevadores, itens para a coleta diária de lixo, como carrinhos, sacos, descartáveis, lixeiras, entre outros.

Em relação à limpeza, existem diversos itens que podem facilitar o trabalho dos funcionários, como, por exemplo, a máquina elétrica para a limpeza de garagens e outras áreas mais extensas.

O investimento nesse tipo de equipamento pode trazer bons retornos para o condomínio. Além disso, com o passar dos anos, a limpeza da fachada do edifício se torna necessária e para isso há empresas especializadas em recuperação de fachadas

Itens que todo condomínio necessita ter

Como citado acima, alguns determinados itens são de suma importância para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores do condomínio e, por isso, se tornam obrigatórios em qualquer um desses estabelecimentos.

As placas de sinalização nos elevadores, por exemplo, com avisos para não utilizar a máquina em caso de incêndio, é sempre vista nos condomínios.

Também é necessário que haja um sinalizador nos portões das garagens alertando que veículos entram e saem daquele local.

Esse dispositivo é eletrônico e deve ficar ligado com as luzes funcionando de forma intermitente, com a sinalização “cuidado veículos”.

O corpo de bombeiros faz a exigência e fiscalização da presença de algumas placas como:

  • Saída de emergência nas portas corta-fogo;
  • Rota de fuga: setas que deverão ser instaladas nas escadas e demais locais para indicar a saída de emergência;
  • Extintor com as devidas nomenclaturas de água, pó e/ou CO;
  • Plaquetas indicando a voltagem nas tomadas.

As placas do extintor de incêndio preço devem ser fabricadas em PVC, com fundo vermelho, letras brancas fotoluminescentes e devem constar o CNPJ do fabricante, assim como o código da tinta.

Em relação à segurança do condomínio, o trabalho deve ser feito de forma conjunta entre o síndico ou a administradora do prédio, os funcionários e moradores.

A colaboração de todos em seguir determinadas medidas pode ser decisiva na segurança do local. Alguns equipamentos são fundamentais para auxiliar na manutenção da segurança do condomínio, como:

  • Câmeras de vigilância;
  • Cercas elétricas;
  • Sistemas de monitoramento;
  • Alarmes;
  • Portaria.

Hoje, a preocupação com a segurança está cada vez maior, pois os índices de criminalidade vêm aumentando muito.

As pessoas querem se sentir seguras e protegidas em suas casas e, por isso, estão dispostas a arcar com custos relacionados à segurança, desde que eles sejam efetivos para manter a segurança dos condomínios.

Projeto energia solar residencial 

projeto energia solar residencial possui um sistema eficiente com base no sol, ou seja, é responsável por gerar energia limpa e renovável.

O painel solar instalado no telhado reage com a luz do sol, produzindo energia elétrica, também conhecida como energia fotovoltaica.

Os painéis solares são conectados uns aos outros e também conectados ao inversor solar, que é responsável por converter a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos em energia elétrica.

A energia proveniente do inversor solar segue para o quadro de luz da residência, sendo distribuída para todos os ambientes, reduzindo a quantidade de energia elétrica comprada da distribuidora.

Sendo assim, a energia solar é uma opção mais econômica, além de ser sustentável.

A energia elétrica gerada é utilizada por qualquer equipamento elétrico que você tenha em casa, como eletrodomésticos, chuveiros, televisão, entre outros muito comuns.

Materiais utilizados na construção e reforma de edifícios

Os materiais mais utilizados durante a reforma de um edifício ou construção de um prédio do zero são: cimento, areia, pedra brita, cal, concreto, argamassa, aço, tijolo, telhas, tintas, portas e janelas, revestimentos, pisos, materiais hidráulicos e materiais elétricos.

Alguns materiais são provenientes da natureza, como a pedra e a água, enquanto outros são obtidos por meio de processos industriais ou químicos. Esse é o caso do cimento, pisos e conexões hidráulicas.

Os materiais também podem ser classificados conforme a sua função, como materiais de vedação, tijolos e portas, materiais de proteção, como tintas e pisos, materiais estruturais e mais uma série de outros recursos.

Para adquirir produtos de qualidade é de suma importância conhecer uma empresa que ofereça confiança, ou seja, que trabalha com materiais de alta qualidade, pois dessa forma evita-se o comprometimento da obra no futuro.